Educao e Cultura

PALESTRAS

Estudantes recebem orientaes para terem um Carnaval mais tranquilo

02/03/2014 10h39 - Atualizado em 02/03/2014 10h46

Da Redação

O Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, encerrou a semana que antecede o Carnaval com um ciclo de palestras. Na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a temática abordada foi “Carnaval com Cristo”. A jovem Marilia Ilenita Naves Braudes, membro da Renovação Carismática Católica, fez uma alusão aos cuidados que os foliões devem ter para brincar de forma saudável, ou seja, se divertindo com consciência.

Ela enfatizou a alegria eterna e disse que os jovens devem ter cuidado com os excessos para que não se inicie na sexta-feira e termine na terça-feira com a ressaca moral. Ressaltou a importância dos cuidados para não se deixar ser seduzido pelas drogas, pela exploração sexual e pelo consumismo desenfreado, sem desvirtuar dos valores cristãos, pois nossa alegria vem de Deus e é para Deus.

Os professores Rosangela de Lima, membro da Igreja do Evangelho Quadrangular, Flavio José, da Igreja Presbiteriana, e Wellington Marques, da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, também deram suas contribuições na abordagem do tema enfatizando o namoro na adolescência e a responsabilidade do jovem com o seu futuro.
“As palestras são ações previstas no Projeto Político Pedagógico da Escola e tem como premissa ajudar e conscientizar os jovens sobre a importância de fazer um Carnaval da paz, uma vez que nossa sociedade está cada vez mais violenta”, destaca a gestora do Cristo Rei, Maria Lúcia P. dos Santos de Sousa. (Da Assessoria)



 

Leia por Assunto: Cristo Rei Pedro Afonso