Poltica

OBRAS PARADAS

Agnolin: movimentao em torno da BR-235 s depois das eleies

09/06/2014 14h44 - Atualizado em 13/06/2014 15h42
Agnolin: movimentao em torno da BR-235 s depois das eleies
Da Web

O deputado federal Ângelo Agnolin jogou um balde de água fria naqueles que acreditavam que as discussões em torno da BR -235 continuariam este ano. Ele, que é presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento dos Recursos Públicos Federais Aplicados em Obras Inacabadas, afirmou ao Centro-Norte Notícias que devido ao período pré-eleitoral será difícil colocar em pauta a questão das obras na rodovia.

“Em função da aproximação das convenções não conseguimos fazer uma ação efetiva, porque os parlamentares estão se movimentando em suas bases. Não conseguimos ainda fazer uma varredura nessa questão da BR - 235. Por mais que a gente tente, fica difícil fazer a mobilização necessária por causa desse período pré-eleitoral”, declarou.
Agnolin afirmou ainda que sua equipe levantará as motivações que levaram à paralisação da BR – 235. “Mas ainda não tenho uma previsão de retomada das obras. É prudente colocar essa pauta a partir do dia 5 de outubro para que ela tenha encaminhamento. Até lá não podemos deixar o assunto morrer”, ressaltou.

Questionado pela reportagem, caso não seja reeleito, se a matéria poderia ser discutida e solucionada em três meses (outubro, novembro e dezembro) o parlamentar se mostrou confiante. “Não trabalhamos com a hipótese de insucesso nesta eleição. Eu acho que após o pleito eleitoral eu consiga dar uma sacudida nesta questão da BR – 235 e também na da BR – 010, por que já entra em discussão as questões de orçamento no Congresso”, garantiu.

BR 235
Segundo o Ministério dos Transportes, no Tocantins a BR 235 atravessa os municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Goianorte e Araguacema. A rodovia só é pavimentada entre Pedro Afonso, Tupirama e Guaraí. Nos de mais trechos no Estado, a BR ainda não é pavimentada. De acordo com o site do DNIT a obra está paralisada, mas o contrato de implantação está em andamento.

TO 010
A TO 010 passa por Palmas, Lajeado, Tocantínia, Ananás, Wanderlândia, Babaçulândia, Palmeirante, Barrolândia, povoado Campos, Altos Lindos, São Sebastião, Buriti, Araguatins, Pedro Afonso, Santa Maria e Itacajá.

Leia por Assunto: BR 235 BR-010 Bom Jesus do TocantinsPedro Afonso