Cidades

TO-020

Morador reclama e Agetrans diz que obras entre Recursolndia e Campos Lindos sero retomadas aps chuvas

20/04/2014 15h41 - Atualizado em 23/04/2014 18h22

Fred Alves

Morador de Recursolândia há seis anos, o autônomo Luis Carlos procurou a redação do CNN para reclamar da paralisação das obras da TO-020, no trecho entre os municípios de Recursolândia e Campos Lindos. Informou que há pouco mais de um mês a obra foi paralisada, funcionários e máquinas deixaram a região e até materiais de construção como brita foram retirados do local do local onde eram guardados.

“Essa obra é importante, pois a falta de infraestrutura prejudica a região. Os produtores não podem plantar nada porque não tem como escoar a safra devido a precariedade das estradas. Quando alguém fica doente e precisa ser levado para outro município com hospital mais equipado, corre o risco de chegar morto ao destino, pois a viagem é longa”, revela Luis Carlos.

O morador informou que protocolou no último dia 3 de abril, um ofício no qual pede ao Governo do Estado que reinicie as obras entre Recursolândia e Campos Lindos, mas ainda não obteve resposta.

Procurada pela reportagem do CNN, a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), informou que as obras na rodovia estadual TO-020, no trechos Recursolândia / Km 78,70 (lote 01) e Km 78,70/Campos Lindos (lote 02) não estão paralisadas. “O contrato está em andamento, entretanto, devido às condições climáticas na região as obras estão e menor ritmo”, diz a agência em nota. Ainda segundo o órgão, os investimentos somam mais R$ 130 milhões e a previsão é que as obras terminem no segundo semestre de 2015.
 

Leia por Assunto: Campos Lindos RecursolndiaTupiratins