Segurana e Justia

ENVOLVIDO EM ACIDENTE

Subprocurador pede arquivamento de investigao contra o prefeito de Recursolndia

10/09/2014 12h17 - Atualizado em 16/09/2014 17h11
Subprocurador pede arquivamento de investigao contra o prefeito de Recursolndia
Arquivo CNN

Fred Alves

O subprocurador geral de Justiça, José Maria da Silva Júnior, encaminhou ao Tribunal de Justiça do Tocantins, no último dia 4 de setembro, pedido de arquivamento da investigação sobre a possível responsabilidade criminal contra o prefeito de Recursolândia, Francisco Alves da Silva, o Dr. Franscisco (SD), por considerar que ele não foi responsável pelo acidente de trânsito que causou a morte de Maria Júlia Barros Leandro Lopes. O fato ocorreu no último dia 8 de abril (leia mais abaixo)

Os autos do inquérito da Polícia Civil foram encaminhados à Subprocuradoria Geral de Justiça em razão de Dr. Francisco ter foro privilegiado.

“Certo é que Francisco dirigia sua camionete, em velocidade compatível com a via, enquanto a vítima conduzia sua motocicleta no mesmo sentido de tráfego oeste/leste, estando àquela um pouco à frente daquele, sendo que, quando o investigado empreendeu manobra à esquerda para desviar da motocicleta, a vítima também executou conversão à esquerda, sem se atentar para o tráfego da rodovia, instante em que ocorreu a colisão”, relata José Maria da Silva Júnior em seu parecer.

O representante do Ministério Público diz ainda: “Como se vê, a prova oral e pericial são conclusivas em afirmar que o acidente ocorreu por culpa exclusiva da vítima”.

Acidente
O acidente ocorreu no último dia 8 de abril, na TO-010, cerca de 15 quilômetros do município de Santa Maria do Tocantins, e causou a morte de Maria Júlia Barros Leandro Lopes, de 35 anos, que faleceu no local da tragédia, com duas fraturas grandes na cabeça. Ela deixou esposo e dois filhos, um de 12 anos e outro de 15.

Segundo relatos, a caminhonete conduzida pelo prefeito de Recursolândia, Dr. Francisco (PSD), 37 anos, colidiu com a moto guiada pela mulher. Com o impacto, o veículo saiu da pista e capotou, e a esposa do prefeito, Karoline Martins Carmo, 29 anos, foi lançada para fora do veículo. Eles voltavam de Palmas e se dirigiam para Recursolândia.

No veículo além do prefeito e da primeira-dama de Recursolândia, também estavam o filho do casal de 4 anos e uma sobrinha deles de 3 anos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Pedro Afonso pelo produtor rural Alessandro Zarone.

Dr. Francisco fraturou o fêmur da perna esquerda e sofreu escoriações. Já a sua esposa teve traumatismo craniano, mas se recuperou. As duas crianças sofreram apenas escoriações.
 

Leia por Assunto: Dr. Francisco RecursolndiaTupiratins