Esporte CN

INCENTIVO AO ESPORTE

Prefeitura lana escolinha de futsal e j atende 80 crianas pedroafonsinas

30/10/2014 10h13 - Atualizado em 30/10/2014 10h21

Está funcionada desde o dia 27 de outubro, uma escolinha de futsal que inicialmente atende 80 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes Ademar Amorim sob orientação do professor de educação física Josinei Bezerra e pelo ex-atleta Edilson Amorim, o “Pacote”. As aulas acontecem toda quarta e quinta-feira. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Pedro Afonso.

A escolinha integra o projeto “Para uma vida de alegria”, que busca reforçar a formação das crianças pedroafonsinas incentivando atividades nas três áreas de atuação da pasta: além da prática esportiva através do futebol, o município já dispõe de uma escola de música, que atende cerca de 200 crianças, e de um programa de reforço escolar.
“São três ações de cunho formativo, diversificado, que influi significativamente na aprendizagem das crianças em sala de aula – é exigido que elas mantenham a frequência e tenham um bom rendimento escolar. Nós entendemos que com as crianças fora da rua, elas estarão afastadas das situações de vulnerabilidade, contribuindo para sua formação e o futuro”, explica a titular da pasta, Flávia Marson.

De acordo com a secretária, neste primeiro momento a escolinha atenderá até 80 crianças – selecionadas nas próprias unidades escolares – mas há previsão de elevar as vagas para o ano que vem. “A quadra poliesportiva da Escola Souza Aguiar, no momento, não está a contento, e o ginásio de esportes não dá conta de toda a demanda. No entanto, já está programada a reforma da quadra para o início de 2015, e aí poderemos ampliar esse trabalho, atendendo mais crianças”, informa ela. (Com informações da Assessoria)

 

Leia por Assunto: Flvia Marson Pedro Afonso