Esporte CN

ARTES MARCIAIS

Karatecas da Academia Van Damme participam de torneio e de curso de arbitragem

10/06/2015 11h22 - Atualizado em 16/06/2015 14h48

Da Redação

No sábado e domingos, dias 5 e 6 de junho, foi realizado na Escola Paroquial, em Pedro Afonso, o 1° Campeonato Aberto de Karate e o Curso de Kata, Kumite e Arbitragem com o Shihan Lázaro Mendes, faixa preta 5° Dan da Cidade de Palmas -Tocantins.

A organização foi da Academia Van Damme de Karate Shotokan, que tem professor o faixa preta 4º Dan Sivaldo Amorim Borges.

Com a participação de 20 atletas, o objetivo foi aprimorar as técnicas de kata, kumite e arbitragem de todos os atletas da Academia Van Damme.

Apoiaram o 1° Campeonato Aberto de Karate e o Curso de Kata, Kumite e Arbitragem o diretor do Centro-Norte Noticias, Fred Alves, Vereadora Lili, Prefeitura Municipal de Pedro Afonso (prefeito Jairo Mariano), Drª Tânia Mariano Aguiar, Drº Fredson Alves de Sousa, Diretoria Regional de Ensino, Colégio Pádua Freury, Drº José Combas Alameda Neto (Zezinho), Drª Denize Grazzieli da Silva e o Escritório Contábil Borges.

“Hoje com todo este apoio que vem ganhando dentro do Karate de nossa cidade estamos com grande confiança de que o nosso trabalho está sendo bem aceito e aprovado pela sociedade e pelas autoridades. Vamos sempre apoiar o esporte e sempre derrubar as drogas que sempre assombram nossos jovens”, comentou o professor Sivaldo Amorim Borges.