quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

INCENTIVO À LEITURA

Campanha arrecada livros para reforçar acervo da biblioteca pública que será instalada em Pedro Afonso

22/06/2015 08h23 - Atualizado em 22/06/2015 16h21
Campanha arrecada livros para reforçar acervo da biblioteca pública que será instalada em Pedro Afonso Da Web

Da Redação

O Centro-Norte Notícias e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio de várias pessoas da comunidade, realizam campanha de arrecadação de livros que ficarão à disposição da comunidade na biblioteca pública que funcionará no Museu Histórico de Pedro Afonso, previsto para ser inaugurado no próximo dia 15 de julho.

O editor-chefe do CNN, Fred Alves, teve a ideia de realizar a campanha após conversas com várias pessoas em uma rede social sobre a troca de livros. “Percebi que nossa cidade é carente de uma biblioteca, pensamento compartilhado por muitas pessoas que gostam de ler, não contam com um local adequado e muitas vezes não têm acesso a obras literárias por não poder comprar. Levei a ideia da campanha para a secretária de Educação e Cultura, Flávia Marson, que aceitou prontamente. Outro objetivo dessa iniciativa é incentivar a leitura em Pedro Afonso”, explicou o jornalista.

“Já contamos com alguns livros para o acervo da biblioteca e com essa campanha certamente vamos receber várias obras. Esperamos mobilizar a cidade em torno da importância da literatura e da circulação de livros”, disse a secretária Flávia Marson.

Quem não puder deixar os livros nos locais de arrecadação pode ligar em um dos seguintes telefones - (63) 8443-5855/8445-9704 e 8499-9791- que alguém busca onde for necessário. 

Locais de arrecadação:

Biblioteca Municipal Telmo Sebastião Ribeiro Lima – Praça Serapião – Centro (Das 8 às 22 horas)

Centro-Norte Notícias – Rua da Liberdade, 1268 – Setor Bela Vista I (Horário comercial)


Veja Também