sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

PORTAS FECHADAS

Secretária garante que Museu Histórico de Pedro Afonso ficará aberto em dois horários

10/08/2015 11h49 - Atualizado em 10/08/2015 15h39
Secretária garante que Museu Histórico de Pedro Afonso ficará aberto em dois horários Divulgação

Fred Alves

Em julho, moradores e turistas reclamaram com frequência de o Museu Histórico de Pedro Afonso estar fechado no horário do expediente matutino, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, para o mês de julho. E o problema persiste neste início do mês de agosto.

Diversas pessoas entraram em contato com a redação do CNN reclamando, pois sempre que vão ao museu ele está fechado, gerando insatisfação a quem busca conhecer a história e a cultura de Pedro Afonso, que no último dia 15 de julho completou 168 anos.

Um morador de Pedro Afonso, que pediu para não ser identificado, relatou ao CNN que na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, foi pela terceira vez ao museu com seus filhos e o local estava de portas fechadas.

“È uma pena isso acontecer, pois há dias estou ansioso para mostrar para meus filhos um pouco da nossa história, da cidade onde eles vivem e o museu está fechado, perco até a vontade de retornar”, desabafou o morador.

Turistas que procuraram o local e encontraram fechado, saíram insatisfeitos. Paulo Cardoso, morador de Goiânia (GO), ficou sabendo da existência do museu e resolveu visitá-lo com amigos. Ao chegar encontrou as portas fechadas em pleno horário de funcionamento. “Infelizmente vou embora e não tive o prazer de conhecer o Museu de Pedro Afonso. Falta cumprir o horário para a visitação pública, isso é desrespeitoso com a comunidade e visitantes”, reclamou.

Recentemente, em três ocasiões, a reportagem do CNN também esteve no Museu de Pedro Afonso no horário em que deveria estar de portas abertas, mas o centro cultural estava fechado.

Procurada pela reportagem do CNN, a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Pedro Afonso, Flávia Amadeu Marson assegurou que a partir desta terça-feira, 4 de agosto, o atendimento será normalizado no Museu Histórico de Pedro Afonso. “Fizemos uma seleção e um estagiário vai ficar pela manhã e outro no período da tarde. Com certeza o visitante vai encontrar o museu de portas abertas. Pedimos desculpas pelos transtornos”, disse a secretária.

 

Veja Também