quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

COM DIFICULDADES

APAE de Pedro Afonso precisa de ajuda para continuar atividades

03/09/2015 15h44 - Atualizado em 07/09/2015 11h52
APAE de Pedro Afonso precisa de ajuda para continuar atividades Alunos participam de atividade na APAE

Fred Alves

Ao mesmo tempo que comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Inclusão se conquista com autonomia”, a Escola Especial Santuário da Vida – APAE de Pedro Afonso luta para superar as dificuldades financeiras que comprometem suas atividades.

A programção ocorreu 21 a 28 de agosto, e contou com carreata, torneio de futsal feminino e masculino, visitas ao Museu de Pedro Afonso e a Biblioteca de Tupirama, Dia da Beleza, Bazar Beneficente, exibição de vídeos e fotos, piquenique na Praia do Duga e uma rifa beneficente.

Várias das atividades tiveram a intenção de arrecadar alimentos, entre elas, o torneio de futsal. A final será no sábado, às 17 horas, no Ginásio de Esportes Ademar Amorim. Quem for assistir pode ajudar doando alimentos que serão usados no preparo das refeições dos 82 alunos de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama atendidos pela instituição.

O IFTO anunciou que irá fornecer verduras e legumes para reforçar as refeições dos alunos da entidade.

A reportagem do CNN apurou que a APAE de Pedro Afonso além de precisar de alimentos, também necessita de apoio financeiro para custear gastos com energia elétrica, telefone, concluir as instações, entre outras despesas.

Mais informaçoes pelos telefones (63) 3466-1782/3466-1952 e 8446-8050.
 

Leia por Assunto: APAE de Pedro Afonso
Veja Também