sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

SAREPA

Município avalia desempenho de cerca de mil estudantes da Jandevam e do Sousa Aguiar

20/08/2015 10h32 - Atualizado em 29/08/2015 08h57
Município avalia desempenho de cerca de mil estudantes da Jandevam e do Sousa Aguiar Ilustração

Da Redação

Foi iniciada na terça-feira, 25 de agosto, e termina nesta sexta-feira, 28, a segunda etapa de exames do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de Pedro Afonso (SAREPA). O sistema, criado para avaliar os conhecimentos adquiridos na área de língua portuguesa e matemática de acordo com as diretrizes curriculares vigentes para o ensino fundamental, avaliará cerca de 1000 alunos, do 1° ao 5° ano, das séries iniciais das Escolas Municipais Jandevam e Sousa Aguiar.

De acordo a gestão municipal, mais que avaliar as escolas do município de Pedro Afonso, o Sarepa tem como objetivo monitorar e traçar planos e metas das escolas públicas municipais com base nos resultados de suas avaliações, auxiliando a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as equipes escolares, a melhorar os projetos e práticas pedagógicas e diagnosticarem os problemas de ensino aprendizagem.

Segundo a secretária de Educação, Flávia Marson, o objetivo maior é preparar as crianças para as avaliações externas como a Prova Brasil, Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) e Provinha Brasil, e assim também identificar pontos falhos e trabalhar a superação destes indicadores.

Já o prefeito Jairo Soares Mariano destaca que o Sarepa atende a uma das metas do Plano Municipal de Educação (PME), além de permitir uma visão sistêmica do processo de aprendizagem, valorizando o trabalho dos profissionais da Educação e o crescimento educacional das crianças.

Os professores, alunos e a escola com os melhores resultados nos exames receberão prêmios.






 

Leia por Assunto: Flávia Marson Pedro AfonsoSarepa
Veja Também