sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SOLIDARIEDADE

Comunidade contribui e auxiliar de farmácia realiza cirurgia

06/12/2015 15h49 - Atualizado em 10/12/2015 18h03
Comunidade contribui e auxiliar de farmácia realiza cirurgia Divulgação

Henrique Lopes

Nossos pequenos atos, em prol de alguém, podem mudar a vida de algumas pessoas. Para a auxiliar de farmácia Zuleide Alves da Silva o mês de dezembro será um mês diferente. O recomeço, tanto buscado após o acidente, começa a se consolidar e, mesmo em meio as dores da cirurgia, a felicidade que flui de suas palavras é radiante.
Zuleide foi vítima de um acidente enquanto trafegava para Guaraí, na manhã do dia 22 de novembro de 2013, quando, próximo ao trevo da BR 153, o pneu traseiro da moto que pilotava estourou, quando caiu e fraturou gravemente sua perna direita.

Após o acidente a auxiliar de farmácia passou por várias cirurgias, entretanto não conseguia recuperar a o movimento da perna, por causa da perca óssea ocasionada pela fratura. Era necessário que fosse realizada uma cirurgia, na rede médica particular, no valor de R$ 3.500,00.

A história de Zuleide foi mostrada pelo CNN e pode ser conferida na integra aqui.

Sem recursos para custear, a família que vive em Pedro Afonso começou uma campanha de arrecadação pelas redes sociais. Foi realizada, também, uma feijoada beneficente para complementar as doações.

Com a campanha, em menos de um mês, Zuleide entrou para a sala de cirurgia no último dia 25. Após três horas de cirurgia, que retirou um dos ossos do quadril para implantá-lo na perna direita, onde a fratura do acidente causou perca óssea, os primeiros dias da auxiliar de farmácia ainda se resumem em pouco movimentos, entretanto com vários planos para o início de 2016.

“Espero, agora, que consiga recuperar o movimento da perna logo e voltar às minhas atividades”, frisa Zuleide.

A auxiliar de farmácia agradece a todos que contribuíram. “Eu agradeço por todo apoio que me deram. Realmente, eu estava desesperada, sem saber como pagar essa cirurgia. Peço a Deus todos os dias que abençoe cada um e cultive sempre o amor no coração de todos”, diz emocionada.



 

Leia por Assunto: Pedro Afonso
Veja Também