sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

TECNOLOGIA

Novo software é apresentado a alunos do Pronatec de Santa Maria do Tocantins

19/09/2015 16h56 - Atualizado em 28/09/2015 16h55
Novo software é apresentado a alunos do Pronatec de Santa Maria do Tocantins Divulgação

Alunos do curso técnico de Agroecologia, beneficiados com Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do município Santa Maria do Tocantins, distante 269 km de Palmas, receberam nesta quinta-feira, 24, no Colégio Municipal de Santa Maria do Tocantins, treinamento sobre o novo software desenvolvido pela Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec). O curso foi ministrado pelo analista de Tecnologia da Informação, Alex de Lima Siqueira Campos, e pela servidora, Ana Macedo, que desempenha a função de Apoio Pedagógico.

Com o aplicativo os alunos, professores e profissionais bolsistas do programa poderão acessar por meio do celular ou tablete, diversas informações a exemplo de frequência, notas, liberação de pagamento de bolsas e dados pessoais. Durante o monitoramento também foram abordados assuntos relativos ao plano de ensino, aulas teóricas e práticas, além da entrega de documentos e relatórios. A Unidade remota de Santa Maria do Tocantins possui 30 alunos matriculados no curso técnico de Agroecologia.

A aluna Barbara Vieira, acredita que o curso auxilia na expansão das percepções. “O curso está sendo muito proveitoso. Antes tínhamos uma ideia diferente, mas as aulas nos ajudou abrir a nossa mente. Agora sabemos como manejar a natureza, de modo a não prejudicar o meio ambiente. E logo poderemos repassar esse aprendizado adiante”, revela a estudante.

Conforme o analista, Alex de Lima Siqueira Campos, “o software facilitará o acesso dos beneficiados do Pronatec, a inúmeras informações, o que possibilitará mais interação e agilidade no atendimento”, destaca o analista, ressaltando que todas as Unidades do Estado que oferecem cursos técnicos do Pronatec receberão o treinamento.

De acordo como cronograma de viagens, esta mesma capacitação será realizada nas cidades de Guaraí, Tocantinópolis, Itaguatins, Dueré dentre outras. (Tânia Caldas/Agetec)

Leia por Assunto: Agetec Pronatec Santa Maria do Tocantins
Veja Também