quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

REALIDADE

Quebra de paradigma como forma de liberdade foi o tema de palestra mágica no Salão do Livro

26/09/2015 16h05 - Atualizado em 26/09/2015 16h07
Quebra de paradigma como forma de liberdade foi o tema de palestra mágica no Salão do Livro Divulgação

O mágico Fernando Ventura ministrou, na noite desta sexta-feira, 25, no Auditório Tião Pinheiro, a Palestra Mágica: Você faz a diferença. Durante a programação, que encerrou a sétima noite do espaço, no Salão do Livro, Fernando, que também é especialista em neurolinguística, coach e clínico hipnólogo, falou sobre a construção, a desconstrução e a transformação da realidade como forma de quebra de paradigmas e fortalecimento das relações profissionais dentro da educação.

Na palestra, Fernando Ventura reforçou ao público a necessidade de identificar tudo aquilo que pode ser modificado, transformado, ou aperfeiçoado. De acordo com o mágico, este é o segredo para que as pessoas tenham plena consciência da forma como pensam ou agem. “Antes de qualquer ação existe o pensamento. Se você orientar o pensamento de maneira correta, você orienta suas ações corretamente. É importante dar um foco ao nosso cérebro” disse.

Para uma plateia de educadores atentos à fala do palestrante, Fernando reforçou o autoconhecimento como ferramenta preponderante para iniciar uma mudança de postura e atitude laboral. “Se aprendermos a usar essa maravilhosa ferramenta chamada cérebro, mudaremos nossos resultados, nossa forma de agir e a nossa comunicação interna e externa”, completou.

Segundo o especialista, as técnicas de conhecimento mental e mudanças positivas na maneira de pensar podem fazer com que os educadores melhorem a forma de abordar e de se comunicar com os alunos em sala de aula. “De uma maneira diferente, mais assertiva, que atingirá na veia, cada um de seus alunos. Os professores poderão sair com uma ferramenta que poderá somar a tudo aquilo que eles já têm feito de bom” disse.

Plateia

Entre os presentes, o professor Geraldo Borges Nogueira afirmou que pôde experimentar a técnica e que, com ela, foi capaz de perder 48 kg melhorando sua qualidade de vida. “Mudar é possível, basta você querer e acreditar que é possível. Viver a positividade, acreditar que é possível e viver seus sonhos. Desta forma é possível mudar sua vida, e é o que eu tenho feito pela minha” disse.

Auditório Tião Pinheiro

Neste sábado, 26, penúltimo dia do Salão do Livro, o Auditório Tião Pinheiro recebe uma programação diversificada para entreter, informar e divertir o público que tem marcado presença no Salão do Livro. Pela manhã, o espaço recebe a palestra Aprendendo hoje para colher amanhã, com Fábio Martins; no período da tarde, a plateia confere a palestra Seja livre, leia um livro, com Carlos Augusto Mastrodomênico e, à noite, a programação encerra com a apresentação Vadinho “Comia muito bem... o que é que a baiana tem” Versos e Gastronomia na obra de Jorge Amado, pela Academia Palmense de Letras.

- See more at: http://salaodolivro.to.gov.br/noticia/2015/9/26/quebra-de-paradigma-como-forma-de-liberdade-foi-o-tema-de-palestra-magica-no-salao-do-livro/#sthash.a0E2DUrK.dpuf 

Leia por Assunto: Salão do Livro
Veja Também