quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

FINAL

PAF Show é campeão invicto da Taça Pedro Afonso de Futebol Society Máster

07/12/2015 08h23 - Atualizado em 08/12/2015 15h10
PAF Show é campeão invicto da Taça Pedro Afonso de Futebol Society Máster CNN

O Paf-Show conseguiu manter as boas atuações que teve durante toda a competição e venceu a Coapa por 5 a 2 na Final da Taça Pedro Afonso de Futebol Society Máster 2015. A partida foi disputada na tarde do sábado, 5 de dezembro, no campo da AABB, em Pedro Afonso. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento.

Antes aconteceu um jogo preliminar, a final do Campeonato da Associação Futebol Show, onde Hidroeng a venceu o Flamengo por 5 a 2 e garantiu o titulo.

Detentor da melhor campanha e estreante em competição promovida pela Liga Esportiva de Pedro Afonso (LEPA), a Paf- how chegou ao seu primeiro titulo de uma das mais importantes competições esportivas de Pedro Afonso.

O jogo
Mesmo com a forte marcação, os dois times tentavam abrir brechas para chegar ao primeiro gol, e logo aos 3 minutos de bola rolando, em uma falha do goleiro da Coapa, Samuel, Lucas Zavatini abriu o placar para a Paf-Show.

Daí em diante quem ditou o ritmo da partida foi a PAF que tinha mais volume de jogo e criava diversas oportunidades de gol. Aos 13 minutos conseguiu ampliar o marcador novamente com Lucas Zavatini, em outra falha do goleiro da Coapa.

A equipe da Coapa estava vulnerável na sua defesa, pediu um tempo técnico e voltou melhor na partida e em uma chegada perigosa pelo meio do campo Josivan marcou e diminui o placar, mas a reação da equipe da Paf-Show foi imediata. Em um belo chute de fora da área conseguiu o terceiro gol com Raul Seixas (Cariri).

O primeiro tempo terminou 3 a 1 para o Paf-Show.

Na segunda etapa do jogo a partida ficou bastante aberta, a equipe da Coapa sabia da necessidade de ir mais ao ataque para tentar empatar a partida e levar á decisão para os pênaltis. O af-Show inteligentemente saía nos contra ataque e aos 10 minutos do segundo tempo, o artilheiro Jonathan Avalo marcou o quarto gol.

A Coapa ainda diminui o placar com Roney Lopes, e restando 30 segundos de jogo em uma cobrança de pênalti Joilson (Boca Preta) marcou o quinto gol e colocou números finais na partida.

Campanha dos finalistas
Paf - Show: 5 Jogos, 4 vitÓrias, 1 empate, 22 gols pró e 7 gols contra.
Coapa: 6 Jogos, 4 vitÓrias, 2 derrotas, 22 gols pró e 17 gols contra.

Ficha técnica
Coapa: Wennerson, Josivan, Evanis, Samuel, Jailton, Antônio (Boquinha), Emival (Bodinho), Josué, Wilson, Nelzivan, Edilson (Pacote) e Roney.

Paf-Show: Douglas, Lucas, Joílson, Edjan, Joílson (Bateria), Jonathan, Kilder, Raul Seixas (cariri), Raimundo José (Tevez), Carlos César e Vandevan.
Técnico: Gilson Oliveira.

Arbitragem
Árbitro principal: Luiz Carlos
Árbitro Auxiliar: Jardel Queiroz
Anotador e Cronometrista: João Batista

Artilharia
O artilheiro da competição foi Jonathan Avalo (Paf- Show) com 10 gols marcados e o goleiro menos vazado foi Joilson Dias (Bateria) – Paf - Show com 7 gols sofridos.

Premiação
A Taça Pedro Afonso de Futebol Society Máster distribuiu uma premiação de R$ 1.000,00, um troféu e medalhas. O vice-campeão R$ 620,00, troféu e medalhas para o vice-campeão. O artilheiro e o goleiro menos vazado receberam troféu.

Agradecimentos
A Liga Esportiva de Pedro Afonso (LEPA) agradece a todos os seus patrocinadores, colaboradores, ao prefeito Jairo Mariano, a secretária Flávia Marson, ao jornalista Fred Alves (Editor-Chefe do Centro-Norte Notícias), a Rádio Vale FM e a Policia Militar do Estado do Tocantins. (Com informações da LEPA)

 

Veja Também