sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

MAIS UMA CONQUISTA

Academia de Pedro Afonso vence torneio que contou com 250 karatecas

07/12/2015 15h48 - Atualizado em 14/12/2015 11h49
Academia de Pedro Afonso vence torneio que contou com 250 karatecas Divulgação

Nos dias 5 e 6 de dezembro, em Palmas, foi realizado o último campeonato do ano da Federação de Karate do Tocantins, filiada a CBK. Participaram 250 atletas das cidades tocantinenses de Cristalândia, Gurupi, Formoso do Araguaia, Araguaína, Silvanópolis, Porto Nacional, Pedro Afonso, Guaraí e Palmas, além de atletas dos estados de São Paulo, Pará e Bahia.

Com 22 atletas e muita determinação, a Academia Van Damme de Karate, de Pedro Afonso, conquistou o primeiro lugar no quadro geral de medalhas. O Sensei Sivaldo Amorim Borges foi promovido pela Federação de Karate a Faixa Preta 5º Dan, pelo trabalho realizado no Estado e na cidade de Pedro Afonso, e agora tem a honra de ser chamado de Shihan Sivaldo.

“Venho primeiramente agradecer a Deus por tudo que esta fazendo em minha vida a transformação que ele fez em mim e agradecer a todos os alunos que formei para a faixa Faixa Preta: Profº Valdir Pereira Rocha, Profº Kelryson Alves Noleto, Profº Vicente Pereira da Silva Junior, Profº Naamam Costa Pacheco, Profº Tenório Pinto, Profº José Cícero Arcanjo da Silva, Profº Lauro Wilson Kruguer Junior, Profª Juliane Alves da Silva Pereira e o Profº José Eduardo Cruz Pereira e a todos os Senpai e Seitos da Academia Van Damme de Karate Shotokan, que sempre me respeitaram e honrou seu professor. Essa conquista todos tem sua parcela de vitória”, comentou Sivaldo.

O mestre de karate ainda agradeceu o apoio dos apoiadores da Academia Van Damme: Prefeito Jairo Mariano, Secretária de Educação Flávia Amadeu, Centro-Norte Notícias (Fred Alves), Evanis Lopes, Dionelson Nunes, Escritório Contábil Borges, Preciosa Modas, João Português, Vereadora Lili, Vereadora Irene, Restaurante da Boa, Rafael Abreu, Isabela Cristina, Ellvis Oliveira, Profª Lilian Botti, Tenente Walgney e o Motorista Fernando.

Segundo Sivaldo, sem os apoiadores jamais as crianças e jovens teriam suas conquistas. “Continuem apoiando o esporte para colocar os jovens no caminho certo, livres de drogas, bebidas, cigarros e vandalismo”, comentou.

Classificação geral das academias:
1º Lugar Academia Van Damme – Pedro Afonso
2º Lugar Academia + Energia – Palmas
3º Lugar Academia Nakayama – Palmas
4º Lugar Academia Bruce Lee – Silvanópolis
5º Lugar Academia Coliseu – Formoso do Araguaia

(Com informações da Academia Van Damme)


 

Veja Também