quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

DESTAQUE

Jandevam está entre as melhores do TO no Prêmio Gestão Escolar

09/12/2015 17h54 - Atualizado em 18/12/2015 08h27
Jandevam está entre as melhores do TO no Prêmio Gestão Escolar Facebook

Da Redação

Foi divulgado no 1º de dezembro, pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) a lista das escolas vencedoras do Prêmio Gestão Escolar (PGE), que premia instituições que desenvolvem ações afirmativas juntos aos estudantes.

Uma das instituições destaque da lista foi a Escola Municipal Jandevam, localizada no município de Pedro Afonso, que ocupa a posição de número 8, das 15 escolas selecionadas. O grande vencedor foi o Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi.

A premiação foi R$ 6 mil para a primeira colocada e de R$ 3 mil as demais classificadas.

Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em conjunto com o Ministério da Educação, o evento contou com a parceria da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), que possibilitou o maior número de instituições inscritas, somando mais 450 inscritas.

Prêmio Gestão Escolar
O Prêmio Gestão Escolar é realizado a cada dois anos, pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e tem como objetivo central o fortalecimento das escolas públicas brasileiras através da ferramenta de autoavaliação, que visa melhorar a gestão escolar.

A seleção das instituições é feita através da análise dos processos de autoavaliação, sobre as ações afirmativas desenvolvidas dentro e fora da sala de aula. Após este processo os relatos das escolas são analisados por uma comissão julgadora, regional e estadual. As melhores unidades de ensino de cada região, recebem uma visita técnica do comitê avaliador estadual e as pré-seleciona para afinal.


 

Veja Também