sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

EXPECTATIVA

Innovare anuncia vencedores nesta terça-feira; Projeto pedroafonsino está na final

30/11/2015 14h36 - Atualizado em 30/11/2015 14h39
Innovare anuncia vencedores nesta terça-feira; Projeto pedroafonsino está na final Divulgação

João Paulo Bueno

Cerimônia de premiação será realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, e contará com a presença de ministros, presidentes das associações parceiras e os autores das 21 práticas finalistas deste ano. O projeto de ressocialização socioambiental de Pedro Afonso, encabeçado por Cristiane Lacerda e Fabricio Rocha, é finalista no maior prêmio da Justiça Brasileira.

Intitulado de “Ressocialização Socioambiental”, o projeto disputou o título na categoria "Justiça e Cidadania" e foi criado com o propósito de aumentar a autoestima das reeducandas e fazer com que o tempo ocioso, da rotina prisional, se tornasse produtivo, além de socialambientalmente responsável.

“O projeto de ressocialização por meio de ação ecológica reuniu vários aspectos, dentre eles, podemos destacar como principal a oportunidade das reeducandas poderem mostrar a sociedade o seu lado de reintegração social, onde a sociedade passou a vê¬-las não só com olhos punitivos, mas também como são serem humanos que estão pagando por seus erros com penas impostas pela Justiça e mostrando que querem uma nova chance na vida”, comentou a agente da Polícia Civil do Tocantins Cristiane Lacerda, que na época do projeto era diretora da Unidade Prisional de Pedro Afonso. Cristiane foi a responsável pela inscrição da ação de ressocialização no Prêmio Innovare.

Parceiro da ação, o professor e presidente do grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA), Fabrício Rocha, garante que o bem não foi garantido somente às reeducandas, mas a cidade e meio ambiente também ganharam .

“Destacamos que foram tiradas uma quantidade imensa de garrafas pet e pneus contribuindo assim com a sustentabilidade num espaço urbano, e que esses materiais não mais prejudicarão o meio ambiente. Além de proporcionar às crianças e para a comunidade em uma área de lazer ecológica”, garantiu Fabrício.

Fabrício e Cristiane já estão na capital federal junto a uma comitiva. O Cento-Norte Notícias informará em tempo real a premiação. A cerimônia na qual serão conhecidos os vencedores será às 11 da manhã, no auditório branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Leia por Assunto: Pedro Afonso Prêmio Innovare
Veja Também