sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

NORMA DE SEGURANÇA

Decreto proíbe a venda e o consumo de bebidas em recipientes ou garrafas de vidro no circuito do Carnaval de Pedro Afonso

29/01/2016 07h56 - Atualizado em 09/02/2016 16h34

Fred Alves

A Prefeitura de Pedro Afonso publicou nessa quinta-feira, 4 de fevereiro, um decreto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro, em estabelecimentos comerciais e informais no local e nas imediações da Praça Coronel Lysias Rodrigues, onde foi montada a estrutura para o carnaval da cidade.

A medida vale desta sexta-feira, 5, até a madrugada da quarta-feira, 9 de fevereiro.

O decreto foi expedido após recomendação Ministério Público Estadual em comum acordo com a Prefeitura, Polícia Militar e Polícia Civil.

O objetivo é promover a segurança durante a festividade. Segundo o documento, “a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes e similares em garrafas de vidros, pode causar lesões graves e situações de perigo a vida dos cidadãos, por aqueles que manuseiam recipientes de vidro”.

Segundo o decreto, fica proibido aos foliões portarem ou transportarem bebidas, alcoólicas ou não, que estejam acondicionadas em recipientes de vidro.

O documento também estabelece que seja feita a interdição imediata dos estabelecimentos ou dos pontos de venda (vendedores ambulantes) que estiverem descumprindo as normas estabelecidas no decreto, inclusive com consequente apreensão das mercadorias dos comerciantes ou foliões, mediante a lavratura do termo de apreensão.
“Já foi colocado aos policiais militares, a proibição da venda, consumo e transporte de bebida em garrafa no circuito da folia e nas adjacências para garantir a segurança dos foliões pois a garrafa pode se tornar uma arma. Primeiro vamos orientar e se necessário recolher os recipientes”, informou o 3º BPM.

Pedro Afonso segue a mesma ação aplicada em São Luiz, capital do Maranhão. Contudo a proibição na capital maranhense começou já no dia 22 e foi até 31 de janeiro, época em que aconteciam os eventos pré-carnavais. A proibição das garrafas volta a acontecer em São Luiz entre os dias 5 a 9 de fevereiro, das 10h às 19 horas.

Carnaval em Pedro Afonso
A Prefeitura de Pedro Afonso divulgou a programação do Carnaval 2016 no dia 19 de janeiro. O evento será realizado de 5 a 9 de fevereiro na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade.

Todos os dias, a programação começa às 21 horas e termina às cinco da manhã.

Conforme o prefeito Jairo Mariano (PDT) será investido, com recursos municipais, cerca de R$ 170 mil, o mesmo valor gasto em 2015. Apostando no fato de que em muitos municípios não haverá eventos carnavalescos, devido a crise econômica, os organizadores esperam receber entre 7 e 8 mil pessoas por noite.

Clique AQUI e veja a programação completa do Carnaval 2016.




Leia por Assunto: Carnaval 2016 Pedro Afonso
Veja Também