quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

RECLAMAÇÃO

Alunos de Tabocão sofrem com a falta de energia elétrica e alimentação

16/11/2015 17h09 - Atualizado em 20/11/2015 16h54
Alunos de Tabocão sofrem com a falta de energia elétrica e alimentação Aluna toma água trazida de casa

No início de novembro, o CNN foi procurado por moradores de Fortaleza do Tabocão reclamando de problemas na área de educação. Dessa vez a denúncia é referente à falta de energia na Escola Municipal Rui Brasil. De acordo as informações, confirmadas por uma servidora que preferiu não se identificar, a escola ficou sem energia elétrica a cerca de duas semanas. A Creche Criança Feliz também estaria sem energia elétrica. 

“Não tem energia elétrica, os alunos estão estudando debaixo de árvores por causa do calor, e tendo que tomar água quente”, descreveu a servidora.

Nas redes sociais circulam fotos que mostram alunos da escola assistindo aulas sentados em cadeiras na parte de fora das salas. Também há relatos de que alunos estão trazendo água gelada de casa para matar a sede. 

Além do problema com a falta de eletricidade, foi questionada a posição da gestão municipal referente à falta de merenda escolar. Segundo relatos, os alunos não estão tendo acesso à merenda escolar de qualidade, e faltam verduras e carnes.

Em entrevista ao CNN, o secretário de Educação do município, Elder Estevão da Silveira, explicou que o problema foi causado por um incêndio no padrão da escola, mas que a substituição já havia sido feita, mas a ligação dependia da concessionária de energia. “Há problemas com a companhia Energisa, que não religou a eletricidade, pois a cada vez que fazem uma vistoria apontam problemas diferentes.”, ressalta o secretário.

Elder Estevão negou que falte merenda para os alunos, mas reconheceu que há problemas na qualidade da alimentação ofertada. Segundo o secretário, a empresa licitada é de Palmas e está tendo dificuldades com a logística de entrega, por isso o problema no abastecimento de itens como carnes e verduras.


 

Leia por Assunto: Fortaleza do Tabocão
Veja Também