quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

HÁ MAIS DE 40 ANOS

Matemático de Roraima procura o pai e familiares que viveriam em Pequizeiro

23/12/2015 16h44 - Atualizado em 07/01/2016 12h07

Henrique Lopes

Não importa o quanto os anos passem, mas a ausência de algumas pessoas sempre marcará nossas vidas. Muitas vezes, nos vemos perdidos em pensamentos sobre parte do passado que ficou, por algum motivo, apagada. Este é o caso do matemático Ronaldo de Oliveira Santos que procura o pai há mais de quatro décadas.
Em um depoimento emocionante, Ronaldo, que nunca conheceu o pai, revela que a ausência e o pouco conhecimento sobre ele, lhe causaram uma série de problemas em diversas áreas da sua vida.

“Não conhecer o meu pai desencadeou uma série de problemas na minha vida social, afetiva, sentimental e profissional. Depois de muito tratamento consegui superar esses traumas de infância, faço acompanhamento psicológico e comecei escrever esse relatório. De toda maneira é como se faltasse algum pedaço de mim”, descreve Ronaldo, que chegou a ser dependente químico.

Ronaldo, que tem 45 anos, é filho de Maria de Oliveira Santos, a quem define como uma mulher de fibra, fé e coragem. Ele nasceu em Gurupi (TO), em 12 de dezembro de 1971.

Sem conhecer o pai, as poucas informações que o matemático tem são vagas já que, de acordo ele, sua mãe nunca conversou sobre o assunto.

Segundo pesquisas e as informações recolhidas Ronaldo, o nome do seu pai biológico é Francisco Lemos da Silva. Sua mãe teve um relacionamento com ele enquanto viveu no município de Pequizeiro (TO). Ronaldo destaca, ainda, que seu pai tem duas irmãs, Carmem e Raimunda. Ambas são ou foram professoras na região.

Atualmente Ronaldo mora na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima. Recém- formado em matemática e também professor, sonha em apresentar ao pai biológico seus dois filhos Oscar Bento de Oliveira e Isabela Bento de Oliveira.

“Me ajudem pelo amor de Deus, preciso muito encontrar meu pai e como se faltasse um pedaço de mim”, diz Ronaldo na mensagem enviada ao Centro-Norte Notícias, que segundo ele, tem ajudado muitas pessoas a reencontrarem familiares.

Quem souber de informações sobre o pai biológico de Ronaldo de Oliveira Santos pode entrar em contato pelos telefones (95) 99131-2450 / (95) 99141-8488 / (95) 3623-3590 ou através do e-mail do Centro-Norte Notícias – centronortenoticias@gmail.com.


 

Veja Também