quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

ADRENALINA

Moto show traz manobras radicais a Pedro Afonso

08/12/2015 08h28 - Atualizado em 11/12/2015 18h03
Moto show traz manobras radicais a Pedro Afonso Henrique Lopes

Henrique Lopes

Para quem gosta de adrenalina a tarde do domingo, 6 de dezembro, foi da pura diversão. O asfalto pegou fogo na Avenida Pedro Mariano dos Santos, durante o Moto Show organizado pela Equipe Abusados do Grau.

Com pilotos pedroafonsinos e grandes nomes das do moto show nacional, como os pilotos Pedro Gomes e “Bala Osso”, membros da equipe Mônaco, de Belém do Pará, as apresentações foram arrepiantes e cada manobra foi de tirar o fôlego.

Nem mesmo o sol quente foi capaz de impedir o grande número de pessoas que prestigiaram o evento. Centenas de pessoas ficaram atentas a cada manobra, que tinham como trilha sonora, além do ronco dos motores, o som de diversos carros automotivos.

O estudante Joel Pugas Noleto, 14 anos, foi um dos expectadores que não deixou passar nenhuma manobra sem capturar pelo celular. Pela segunda vez assistindo apresentações de moto show, o jovem ficou impressionado com o que os pilotes são capaz de fazer.

“Da primeira vez já gostei bastante e agora estou podendo acompanhar novamente e tirando fotos, já que é um esporte muito interessante”, descreveu o jovem enquanto fotografava os pilotos.

Não foram apenas os jovens que compareceram em peso para acompanhar as apresentações. O motorista José dos Reis Sousa, 40 anos, levou as filhas, de 4 e 13 anos, para mostrar para elas um esporte diferente.

“Pedro Afonso é carente de eventos assim, isso é muito importante para que as pessoas possam conhecer esses esportes radicais”, ressalta.

Conhecido da população pedroafonsina, o piloto Leandro Sales Soares, o popular “Bala Osso”, veio voluntariamente participar do evento a convite da organização.

“Fico muito feliz em voltar a Pedro Afonso, mesmo morando em Belém não poderia de deixar de estar aqui para prestigiar o evento e mostrar um pouco do trabalho, com esportes radicais, para as pessoas e conscientizar os novos pilotos para que possam estar treinando e fazendo esse tipo de manobra com segurança”, descreve o piloto de 33 anos.

Apoio para eventos
Organizador do evento, Edjanes Costa da Silva já pratica esporte radicais sobre duas rodas há mais de 3 anos e diz ter dificuldades para realizar eventos como este por causa da falta de apoio, mas afirma que ações como estas são relevantes para o esporte em Pedro Afonso.

“Já pratico a mais de três anos e é sempre uma luta para conseguir ter apoio das autoridades locais para a realização de eventos. Entretanto, momentos como esse, em que a população se reúne para apreciar o esporte, nos incentiva a continuar levando os esportes radicais a Pedro Afonso e região”.

O Moto Show fez parte das festividades da XI Festas dos Garis, evento realizado pelo empresário “Gordo Lavajato”.
 

Veja Também