sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

DENÚNCIA

Moradora diz que adolescentes trabalham à noite em bares bonjesuínos

29/12/2015 17h49 - Atualizado em 02/01/2016 10h09
Moradora diz que adolescentes trabalham à noite em bares bonjesuínos Ilustração

Fred Alves

A empresária Jane Cristina Rodrigues Hortelhado procurou o CNN nesta segunda-feira, 21 de dezembro, para denunciar que adolescentes, com idade média de 16 anos, estão trabalhando pelo menos três bares de Bom Jesus do Tocantins em horário noturno e que o Conselho Tutelar do município não fiscaliza o que ela considera uma irregularidade.

Ainda segundo a empresária, as garotas são hostis e chegam a agredir clientes. Jane Rodrigues contou que no último final de semana foi agredida por uma adolescente e teve que revidar. O caso foi para na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso

“Está numa situação em que as mulheres da sociedade não podem frequentar os bares”, disse a empresária, informando ainda que tornou o caso público, porque já tinha sido procurada por outras mulheres reclamando da presença de menores trabalhando em bares à noite.

“Isso não pode acontecer, menina em bar a noite é um passo para a prostituição, tem bebida e muitos homens. O Conselho Tutelar daqui é muito omisso, nunca vi fazerem batidas [fiscalização] nos bares”, reclama a moradora, citando ainda já ter sido vítima de adolescentes do sexo masculino que furtaram sua loja de roupas e sua residência.

Em entrevista à reportagem do CNN, a secretária administrativa do Conselho Tutelar de Bom Jesus do Tocantins, Antoniela Neves Lima, informou que a denúncia será averiguada e caso seja constatada a presença de adolescentes trabalhando em bares ou outros estabelecimentos similares durante a noite, serão tomadas as providências cabíveis. Conforme a conselheira, nestes casos a situação é informada ao Ministério Público Estadual, por meio de um documento chamado notícia de fato. Em seguida o MPE comunica a Polícia Civil que investiga a toma as medidas previstas em lei.
 

Leia por Assunto: Bom Jesus do Tocantins
Veja Também