quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

AEROPORTO II

Moradores cobram iluminação; Prefeitura espera resolver problema até janeiro

30/11/2015 16h22 - Atualizado em 11/12/2015 14h41
Moradores cobram iluminação; Prefeitura espera resolver problema até janeiro Bairro tem rede de energia elétrica, mas ruas precisam de iluminação pública

Henrique Lopes

A falta de iluminação pública em algumas ruas do Setor Aeroporto II, um dos bairros com maior número de habitantes de Pedro Afonso, preocupa moradores que se sentem inseguros principalmente durante a noite.

Apesar da implantação dos postes da rede de iluminação, realizada em agosto deste ano, quem vive na localidade reclama que, durante a noite, a escuridão ainda é um grande problema.

A reportagem do CNN conversou com moradores do bairro.

O eletricista Vitor Hugo do Nascimento, 25 anos, morador da Rua 3, diz que os postes foram instalados há cerca de cinco meses, entretanto não foram colocadas lâmpadas para iluminar a via onde mora.

Para Adilton Ferreira, de 40 anos, a falta de iluminação da rua onde fica sua residência, é um transtorno. O mecânico revela, ainda, que a sensação de insegurança é grande e que, como trabalha durante a madrugada, tem medo de deixar a família em casa.

“Trabalho no ‘corujão’, então meu expediente é na madrugada. Com a falta de iluminação as ruas ficam bastante escuras e tenho receio tanto pela minha segurança, como pela da minha família”, relata o mecânico.

Até janeiro
A Prefeitura de Pedro Afonso, responsável pela iluminação pública, informou ao CNN que já instalou luminárias em parte do Setor Aeroporto II, tendo investido cerca de R$ 40 mil, mas problemas econômicos fizeram com que os serviços fossem suspensos temporariamente.

A intenção, conforme a administração municipal, e que até o final do próximo mês de janeiro, seja feita a iluminação em todas as ruas do bairro.
 

Veja Também