quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

COMBATE

Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, em Pedro Afonso, começa nesta segunda; confira cronograma

11/12/2015 17h34 - Atualizado em 11/12/2015 17h45

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, realiza da segunda-feira, 14 de dezembro, até sexta-feira, 18 de dezembro, um mutirão de limpeza em toda cidade.

O objetivo é eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, chikungunya e vírus zika.

A população deve contribuir colocando o lixo em sacos nas portas de casa, para serem recolhidos (veja cronograma abaixo) pelas equipes de limpeza.

Vale lembrar que conforme o Código Municipal de Posturas, o transporte de restos de construção e galhadas é de responsabilidade dos moradores.

A administração municipal destaca que o êxito da mobilização de saúde depende da cooperação da comunidade, que deve limpar seu quintal, a frente da casa e lotes, além de eliminar recipientes que acumulam água.

“Será passível de notificação e multas, o proprietário que não realizar a limpeza de seu quintal ou lote, ou que colocar o lixo nas calçadas após o dia de cronograma de seu setor”, alertou a Secretaria Municipal de Saúde.


Cronograma das coletas:

Dia Local Horário
Segunda-feira (14/12/2015) Setor Aeroporto II - Somente lateral do Mercadinho da Dany, lado direito da Avenida Tocantins Matutino e Vespertino
Terça- feira  (15/12/15) Somente lateral da Sede do Movimento, lado esquerdo da Avenida Tocantins  Matutino e Vespertino
Quarta-feira 16/12/15)
 Portelinha, Canadá e Canavieiras
Matutino e Vespertino
Quinta-feira (17/12/15)  Zacarias Campelo, Joaquim Matos Lima, Bela Vista I e II, Maria Galvão, Ana Raquel e Neuzir Pedreira
 Matutino e Vespertino
Sexta-feira  (18/12/15) Aeroporto I, Santo Afonso e Centro  Matutino e Vespertino


 

Veja Também