quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

PROVIDÊNCIAS

Prefeitura disponibiliza telefone para remoção de entulhos

27/01/2016 10h59 - Atualizado em 28/01/2016 17h41
Prefeitura disponibiliza telefone para remoção de entulhos Waldeci Campos

Elton Lima

A prefeitura de Pedro Afonso disponibilizou um telefone (63 3466-1215) para que o morador que estiver com entulhos e galhadas na frente de sua residência possa solicitar a remoção. Entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2016, por meio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura, foi realizado um mutirão de limpeza por toda a cidade. O objetivo foi eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que pode transmitir doenças como a dengue, chikungunya e vírus zika.

Desde a data anunciada pela prefeitura, a população se conscientizou e vinha colocando o lixo em sacos nas portas das casas, para serem recolhidos pelas equipes de limpeza. Mas como a prefeitura não recolheu todo o lixo, ele se acumula em frente às residências, gerando descontentamento dos moradores. Alguns moradores tiveram que pagar a empresas privadas para se livrarem do lixo. 

A respeito disso, o prefeito Jairo Mariano disse que, evidentemente, em função das chuvas, a situação se agrava, citando como exemplo as ruas sem pavimentação. “Acaba-se que o fluxo de carros cria poços de lama e nós temos que priorizar essas necessidades e, por isso, tivemos uma redução no trabalho de coleta dos entulhos do mutirão”.

Manutenção das praças
Sobre a morosidade na manutenção de praças e jardins, problema mostrado pelo CNN na última semana, o prefeito justifica que foi suspenso o contrato com a empresa de jardinagem que vinha executando os serviços. “Foi um dos cortes para diminuição de gastos que nós tivemos. Mas nós já autorizamos a Secretaria de Meio Ambiente a realizar a contratação direta pela prefeitura, sem passar por empresa de prestação de serviço dessa área”, comunica.

Ainda segundo Jairo Mariano, já foi feito um planejamento emergencial, no qual foi organizada metade desta demanda. “Faremos a partir de hoje [dia 20] um trabalho complementar para suprir a outra metade da demanda de jardinagem do nosso município. Certamente, até o final do mês de janeiro finalizaremos este trabalho. Aliás, é um trabalho permanente, porém daremos por sanado essa demanda por parte da reclamação da nossa comunidade”, completa.

Leia também:

Má conservação de jardins e praças pedroafonsinas gera insatisfação na população e visitantes

Veja Também