sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

MÃOS QUE AJUDAM

3º BPM é a unidade que mais arrecada na campanha “Hora de Doar”

15/12/2015 17h58 - Atualizado em 18/12/2015 08h27
3º BPM é a unidade que mais arrecada na campanha “Hora de Doar” Divulgação

“Esse resultado é fruto do empenho dos militares e servidores civis voluntários que se empenharam no recolhimento, e também da participação efetiva de empresários, comerciantes e de várias pessoas da comunidade que foram solidárias e fizeram as doações”. Assim o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Miranda, avaliou o desempenho da unidade que foi a que mais arrecadou na campanha “Hora de Doar”.

O projeto, uma iniciativa da Fundação Pró-Tocantins, foi realizado de 30 de outubro a 06 de dezembro de 2015, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos.

Entre as 21 unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Tocantins, o 3º BPM, com sede em Pedro Afonso, foi a que mais juntou donativos. No total foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos não perecíveis e 4.128 unidades de roupas, calçados e brinquedos.

Os alimentos e demais itens começaram a ser doados nessa quinta-feira, 10, e beneficiaram a APAE de Pedro Afonso, que atende 89 pessoas de várias idades, e a Casa do Idoso de Pedro Afonso, onde vivem dez idosos.

Na próxima semana os donativos serão entregues às famílias carentes de Pedro Afonso, Itapiratins, Recursolândia, Tupiratins, Rio Sono e Lizarda, previamente escolhidas com ajuda de assistentes sociais dos municípios.


 

Leia por Assunto: 3º BPM
Veja Também