sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

DIA DA MULHER

Bolsa, batom e coisas mais

10/03/2016 20h29 - Atualizado em 17/03/2016 14h40

Pedroafonsina, bacharel em Direito e escritora

Na bolsa dela tem espelho, blush e pincel. Tem foto de filho, de amiga e papel. Lá você achará também comprovante fiscal amassado, recibo do shopping e a chave do armário. A bolsa pode ser pequena, média ou grande- não importa: cabe tudo e um pouco mais. A maestria para manuseá-la só ela tem. Não tente achar nada lá dentro (a dica é essa), pois você não conseguirá. Terá também batom, creme para mãos e bloquinho de anotações. Pão integral, agenda e mais espaço.

Mulher tem dessas coisas, desses gostos. Ela sabe acumular sentimentos, ações e amizades. Tem o dom de saber lidar com as idas e vindas nas ladeiras que a vida oferece. Ela não é dicionário, mas inacreditavelmente consegue achar definição para (quase) tudo.

Ela anda não só com a bolsa cheia, mas com o coração também. O coração é pesado de tanto sentimento que há guardado. Há amor sublime, detalhista e muitas vezes, sem limites. Há uma vontade sempre presente de mudar o mundo, a semana, a dieta. Lá dentro tem ao mesmo tempo uma mãe, amiga, companheira, filha e amante dos sonhos.

Mulher é esse ser tão simples e complexo na mesma hora, no mesmo tom, ao mesmo tempo. Mulher é obra-prima polida e destacada de Deus.

 A você mulher, toda nossa admiração. Coloque dentro da sua bolsa (pois eu sei que ainda cabe muita coisa aí), todo nosso orgulho e alegria simplesmente porque celebramos sua existência hoje, amanhã e sempre.

Se algum dia você duvidar dos seus valores, abra o zíper da bolsa e do coração. Lá você terá todos os motivos que te fazem tão especial, única e mulher.
 

Veja Também