sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

AJUDA AO PRÓXIMO

Grupo de oração aproveita novena de Natal e arrecada alimentos para famílias de Pedro Afonso

31/12/2015 10h15 - Atualizado em 06/01/2016 16h44
Grupo de oração aproveita novena de Natal e arrecada alimentos para famílias de Pedro Afonso Domingas Oliveira

A Novena em preparação para o Natal é uma tradição e este ano o tema é Natal em Família. Ajuda a aprofundar a intimidade com Jesus, aquele menino que nasceu em uma gruta simples de Belém. É um momento para meditar sobre o milagre da vida.

A comunidade faz essa preparação durante nove dias, sempre na casa de uma família, onde tem a oportunidade de ouvir e meditar a Palavra de Deus e diante dela questionar a própria vida. 

Gesto concreto
Além da preparação para celebrar o verdadeiro espírito do Natal às famílias são chamadas a realizar um gesto concreto. O grupo de oração da Rua Guimarães Natal, que contou também com participantes de outras ruas, decidiu reunir alimentos a serem doados pessoas carentes de Pedro Afonso. Foram beneficiadas quatro famílias. A entrega ocorreu na noite da quarta-feira, 23 de dezembro, após a realização do último dia da Novena de Natal. 

"Durante a Novena de Natal em Família, neste Tempo do Advento, procuramos fazer uma bela preparação para o Natal. Não queremos passar por esta festa mais uma vez apenas criticando os outros por não fazerem o que Jesus nos pediu no Evangelho. Nós ouvimos a Palavra de Deus, refletimos, rezamos, mas também queremos realizar algo concreto pelo bem dos outros", diz a mensagem enviada pelo grupo de oração da Rua Guimarães Natal.

Leia por Assunto: Pedro Afonso Rua Guimarães Natal
Veja Também