sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

Duas mil pessoas são beneficiadas com obra da ATS em Barra do Ouro

17/02/2016 17h54 - Atualizado em 17/02/2016 18h00
Duas mil pessoas são beneficiadas com obra da ATS em Barra do Ouro Divulgação

Em 60 dias de trabalho, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), pôs fim a 19 anos de espera dos moradores do povoado Morro Grande, por água encanada e tratada. Até mesmo na cidade, que fica a 420 quilômetros de Palmas, na região Norte do Estado, também houve investimentos, que serão inaugurados pelo presidente Eder Fernandes e pelo governador Marcelo Miranda, no próximo dia 26.

As obras estão prontas faz alguns dias, para felicidade geral dos mais de 500 moradores de Morro Grande. Segundo Arlindo Lopes, diretor de Produção da ATS, “uma das características dessa região é o lençol freático alto, e com cerca de dois metros de profundidade dá água nos poços. Mas isso era um problema, pois é comum para essas famílias ter fossa séptica no mesmo quintal. E com isso sérios problemas de saúde eram gerados”.

Para Eder Fernandes, a história de vida de Morro Grande agora é outra. “Os moradores passaram 19 anos sem água encanada e tratada. Agora tudo mudou. Com os investimentos feitos no povoado, acabaram-se os prejuízos na saúde por causa da má qualidade da água”, disse o presidente.

Morro Grande recebeu um total de 5.575 metros de extensão de rede de água e ainda reforma do escritório e urbanização das áreas da ATS, ultrapassando os R$ 165 mil em investimentos da própria Agência.

Na zona urbana de Barro do Ouro outros investimentos foram executados pela ATS. Entre eles, a implantação de 5.364 metros de extensão de rede de água, além de completa urbanização na estrutura de captação e distribuição do produto na cidade. São mais R$ 130 mil investidos, somando-se aqui as ações como reforma e pintura de reservatórios elevados e cerca e portão para guardar esses equipamentos. (Da Ascom ATS)

Veja Também