sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

DIA DA MULHER

Mulher: a força das suas virtudes

07/03/2016 20h41 - Atualizado em 07/03/2016 20h51

Júlia Silva é cerimonialista e especialista em Gestão Educacional
juliaguarai@hotmail.com


Falar da mulher é falar de princípios, de romantismos, construção, lutas e conquistas. A mulher encanta com seu charme, beleza e elegância. Cada dia, ela vem conquistando espaços na sociedade, contribuindo para a construção de um mundo melhor.

A mulher não é somente feminista, mas trilha pelo caminho da maternidade, da política, da educação, das decisões econômicas e sociais. De forma mais humana, sempre participativa, seja no trabalho ou no lar, contribui positivamente na sociedade. É ser pensante, útil, forte e laboriosa na evolução dos tempos.

Com seu jeito meigo, natural, sutileza ao falar, mesmo nos momentos difíceis, conserva a beleza e exala o perfume da sabedoria. Embriaga até mesmo os problemas, conseguindo superar as dificuldades, porque a mulher é sublime criação de Deus.

A mulher sempre tem uma saída, porque é feita para dar e receber amor, mesmo onde só existem espinhos. É a luz que nunca se apaga, iluminando o mundo. A mulher não é apenas fragilidade, mas é força, competência, eficiência, não se acomoda, luta, reivindica, participa, compete e vence, porque não se conforma com o comodismo. Desempenha, com maestria, seu papel na economia, na política, nas atividades domésticas, conseguindo conciliar, desenvolver e acompanhar os avanços da tecnologia. Sua competência assegura sua independência, cada vez mais influente no mercado de trabalho. Ao longo da história, vem conquistando seu espaço para ouvir e ser ouvida.

A mulher desempenha um papel relevante na transformação do mundo e merece ser tratada com respeito e dignidade. Sua participação tem a função social, não apenas de companheira no seu lar, mas na economia, na política e, principalmente, de edificar, construir valores com seus dons e talentos. A sua luta sempre é árdua, mas, incansavelmente, consegue vencer os obstáculos. Com sua valiosa atuação, todos são beneficiados, porque é sábia, virtuosa e conduz sua vida e seu lar segundo o coração de Deus.

Ser mulher é ser decidida, inteligente. Estar em sintonia com o Senhor. Com muita energia para o trabalho e com jogo de cintura para desempenhar suas várias funções, nunca perde o romantismo, pois está sempre pronta para receber joias, flores e chocolates!

Mulher, mãe, companheira, irmã, amiga, profissional, um ser humano que pensa, age e contribui, valiosamente, para um mundo digno, belo e humano. Feliz dia Internacional da Mulher!


Veja Também