quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

FOLIA

Carnaval de Pedro Afonso terá 9 shows: Pagodão SA abre programação

21/01/2016 10h38 - Atualizado em 21/01/2016 16h01
Carnaval de Pedro Afonso terá 9 shows: Pagodão SA abre programação Divulgação

Fred Alves 

A Prefeitura de Pedro Afonso divulgou na tarde desta terça-feira, 19, a programação do Carnaval 2016. O evento será realizado de 5 a 9 de fevereiro na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade.

O anúncio ocorreu no gabinete do prefeito, com as presenças de autoridades municipais, além de representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar e de blocos carnavalescos.

A festa será animada por nove bandas, entre elas, atrações nacionais como Cleber e Cauan, Pixane, Pagodão SA e Ivis e Carraro Elétrico; os pedroafonsinos Grupo Kente, Marcos Paulo e Alessandro Porto Elétrico, Ario Aroeira e Trio Sedulção, além de DJs e som automotivo.

Todos os dias, a programação começa às 21 horas e termina às seis da manhã.

Conforme o prefeito Jairo Mariano (PDT) será investido, com recursos municipais, cerca de R$ 170 mil, o mesmo valor gasto em 2015. Apostando no fato de que em muitos municípios não haverá eventos carnavalescos, devido a crise econômica, os organizadores esperam receber entre 7 e 8 mil pessoas por noite.

O prefeito ainda disse que o gasto com a festa momesca não influenciará na realização de outros investimentos que o município precisa. “Priorizamos no orçamento anual a realização de festas culturais e tradicionais como o carnaval e a temporada de praia”, explicou.

“O Carnaval vai trazer diversão e vai contribuir para a geração de renda, aumentando o movimento no comércio, hotéis, bares e lanchonetes”, assegurou Jairo Mariano.
O gestor garantiu que o problema com o som registrado na festa do réveillon 2016, que recebeu inúmeras críticas e chegou a comprometer o evento, não se repetirá no Carnaval. “Pedimos um som de maior potência, mas com o mesmo custo, para compensar o fiasco da virada de ano”, assegurou Mariano.

Estrutura
A estrutura contará com tendas para bares e lanchonetes, espaço para os blocos, banheiros químicos, palco, caramins, portais e elevados para observação.

A Polícia Militar, por meio do 3º BPM, estará presente, além de seguranças particulares e integrantes do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Saúde.

Programação

Sexta-feira – 05 de fevereiro

21h – DJs Tião e Renatinho e som automotivo

Sábado – 06 de fevereiro
21h – DJs Tião e Renatinho
22h – Banda Galera Aêw!
00h – Pagodão SA
3h – Som automotivo

Domingo – 07 de fevereiro
17h – Desfile Bloco das Quengas
19h – DJ Dimas
21h – Grupo Kente
00h – Ivis & Carraro Elétrico
3h – Som automotivo

Segunda-feira – 08 de fevereiro
21h – DJs Tião e Renatinho
22h – Ario Aroeira
00h – Pixane
3h – Som automotivo

Terça-feira – 09 de fevereiro
16h – Matinê – Trio Sedução
19h – DJs Tião e Renatinho 21h – Marcos Paulo e Alessandro Porto Elétrico
00h – Cléber e Cauan Elétrico
3h – Som automotivo

 


Leia por Assunto: Carnaval 2016 Pedro Afonso
Veja Também