quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ENCONTRO

Depois de mais de 30 anos, filho tem contato com o pai que mora em Tupirama

25/02/2016 22h08 - Atualizado em 02/03/2016 16h16

João Paulo Bueno 

A segunda-feira, 22 de fevereiro, foi uma data especial para uma família que há mais de 30 anos separou-se no Piauí e com a ajuda do Centro-Norte Notícias restabeleceu contatos. Dorival Ribeiro, hoje morador de Tupirama, estava sendo procurado por seu filho Paulo Souza. O rapaz buscava o pai, mas tinha poucas informações. Mesmo assim, após ter sua história contada pelo CNN, poucas horas depois da publicação, a localização e contatos do Dorival já estavam em poder do filho. 

“Já liguei e conseguimos falar com ele”, comemorou Paulo que mora em Gilbués, no Piaiuí, e que além de encontrar o pai, queria também colocar Dorival em contato com a senhora Messias Pires de Macedo, que está prestes a completar 90 anos, e é a mãe do Dorival e criou o Paulo. 

Dorival constituiu família em Tupirama e uma rede de conhecidos, o que facilitou o reconhecimento da história. Assim que a matéria sobre a busca por Dorin, como é conhecido, entrou nas redes sociais e no site do CNN, dezenas de comentários foram postados dando informações. Além disso, a sogra de Dorin ligou na redação do jornal. 

O morador de Tupirama envolveu-se com Manuelina Maria de Sousa há mais de 30 anos em Gilbués, onde nasceu Paulo Souza que ficou órfão de mãe aos 2 anos e acabou sendo criado por Maria Vitória dos Reis, no estado do Piauí. 



De acordo com Paulo, ele buscava o paradeiro do pai há algum tempo e com o avanço da idade da avó dele, mãe do Dorival, a vontade de fazer contato com o pai aumentou. “Ela fará 90 anos, em setembro”, contou Paulo. “Como ela está muito doente, muito debilitada. Já tem mais de 20 anos que ela não falava com ele e ela comentando sobre isso, eu resolvi buscar algum contato daí [Pedro Afonso]”, reforçou o piauiense crendo que o pai vivia em Pedro Afonso. Dorival vive atualmente em Tupirama, cidade vizinha a Pedro Afonso.

Paulo Soares já faz contato com a família do pai e com Dorival e já vislumbram uma aproximação maior. “Espero que sim. Tem muitos anos que ele foi embora daqui e minha avó está bem ansiosa”, comentou.

Papel social
A aproximação de Paulo e Dorival depois desses mais de 30 anos de desligamento começou com uma postagem no Centro-Norte Notícias nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, o que reforça o comprometimento social do veículo de comunicação. E não é a primeira fez que famílias são religadas a partir de alguma publicação do CNN.

Logo no início de 2016, um professor do estado de Roraima buscava o pai que vivia em Pequizeiro e contou a sua história para o jornal. Infelizmente o matemático Ronaldo de Oliveira Santos que procurava o pai há mais de quatro décadas não consegui achá-lo, mas encontrou vários irmãos e outros familiares. O pai de Ronaldo, o senhor Francisco Lemos da Silva, faleceu há vários anos. 

O Centro-Norte Notícias orgulha-se de ter a confiança das pessoas. “Trabalhamos com informação e a informação é algo que vem das pessoas. Essas pessoas quando nos entregam essas informações que geram matérias e consequentes resultados positivos nos deixa muito felizes, só reforçando o caráter social que é premissa do nosso trabalho”, contou o editor-chefe do CNN, Fred Alves.

Leia também

Morador do Piauí procura pai, conhecido como "Dorin", que estaria morando em Pedro Afonso

Leia por Assunto: Tupirama encontro
Veja Também