quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

INICIATIVA

Cansado de esperar o poder público, empresário conserta um dos postes da ponte que liga Pedro Afonso a Tupirama

05/03/2016 16h06 - Atualizado em 06/03/2016 10h37
Cansado de esperar o poder público, empresário conserta um dos postes da ponte que liga Pedro Afonso a Tupirama Genivaldo Barros

Kaio Costa e Silva

Recentemente a depredação e a falta de manutenção da Ponte Leôncio Miranda, sobre o Rio Tocantins, foram notícia no Centro-Norte Notícias. Nesta terça-feira, 1º, o empresário pedroafonsino Francisco Joel, mais conhecido como “Fortaleza”, resolveu tomar providências na recuperação de um dos postes sobre a ponte que liga Pedro Afonso ao município de Tupirama. Já há alguns meses o poste estava torto e quase caindo.

Questionado sobre o que o levou a agir, o empresário informou que estava “cansado do descaso das autoridades”. “Fui olhar como estava a situação do poste torto. Fiz o trabalho em busca de beneficiar a sociedade”, disse Fortaleza, que contou com a ajuda do trabalho voluntário do eletricista Ademar Valadares e do metalúrgico Cinei Gama de Sousa. O empresário não teve ônus com os reparos concluídos nesta quarta-feira, 2.

A ponte, inaugurada em 2007, está sem manutenção há um bom tempo e apresenta várias falhas como postes sem iluminação, pichações, mato alto e depredação.

Manutenção será feita em abril, diz Ageto
A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) prevê início da manutenção na ponte Leôncio Miranda para o próximo mês de abril, de acordo com nota enviada ao CNN, nesta quarta-feira. Ainda segundo a Ageto, o contrato foi assinado com a ECP Engenharia por meio de licitação, e até o final deste mês será emitida ordem de serviço para que a empresa dê início aos trabalhos.

Leia também:

Pichações na ponte do Rio Tocantins causam debate em rede social

Leia por Assunto: Pedro Afonso Ponte Rio TocantinsTupirama
Veja Também