sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

Vídeo

Videodocumentário “S.O.S. Rio Tocantins” chama atenção nas redes sociais

30/01/2016 08h31 - Atualizado em 01/02/2016 16h34
Videodocumentário “S.O.S. Rio Tocantins” chama atenção nas redes sociais Divulgação

O videodocumentário, em curta-metragem, “S.O.S. Rio Tocantins”, do cineasta independente Cássio Renato Cerqueira, de Miracema do Tocantins, vem chamando bastante a atenção nas redes sociais. O filme já atingiu a marca de 1.500 plays/visualizações desde o dia 14 de janeiro, data em que foi lançado na internet. “É uma marca bastante expressiva para uma produção audiovisual independente, que foi realizada usando apenas uma handycam e um tripé”, relata Cássio.

O diretor também acrescenta que o sucesso do filme irá impulsionar a produção do segundo episódio da websérie “MiraCena - Outras Histórias da Primeira Capital do Tocantins”, que terá como tema o Córrego Correntinho, que é responsável pelo abastecimento de água de Miracema. “Precisamos alertar a comunidade acerca dos impactos ambientais que esse importante corpo hídrico vem sofrendo ao longo dos anos”, esclarece Cerqueira.

O primeiro episódio da Websérie MiraCena, o documentário “S.O.S. Rio Tocantins”, pode ser assistido a seguir.

S.O.S. RIO TOCANTINS from Inusitada Produções on Vimeo.



O filme retrata, de forma reflexiva e poética, a peculiar estiagem do Rio Tocantins em plena temporada de chuvas, na ótica dos canoeiros/barqueiros que fazem a travessia entre Miracema e Tocantínia. (Da Ascom)

Veja Também