quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

SEM SOLUÇÃO

Continua reclamação do transporte escolar na zona rural de Fortaleza do Tabocão

19/03/2016 14h24 - Atualizado em 21/03/2016 17h47

JD Matos

O Centro-Norte Notícias recebeu novamente outra denúncia de que alunos que residem na zona rural de Fortaleza do Tabocão continuam sem transporte escolar, o problema não teria sido resolvido por parte da Prefeitura. Segundo Jonas Bringel, os filhos do funcionário da sua fazenda ainda estava sem o transporte, prejudicando a ida para a escola.

O CNN entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Helder Estevão da Silveira, para saber se o problema já tinha sido resolvido ou não. De acordo com o secretário, agora as rotas estão funcionando normalmente, atendendo a 100% dos alunos. Mas explicou que houve um atraso na normalização. O próprio secretário tinha dado um prazo informando que o transporte estaria normalizado na segunda-feira da semana anterior, dia 7. Mas só foi regularizado totalmente só na segunda-feira, dia 14.

Entenda
No dia 3 de março, o CNN publicou a denúncia sobre o transporte escolar na zona rural de Fortaleza do Tabocão. Na época, Bringel informou o transporte não estaria funcionando nas fazendas que ficam localizadas na zona rural do município. “O funcionário da minha fazenda que tem filhos e que precisa do transporte diz que eles não querem fazer isso”, declarou. “Que não querem buscar alunos na fazenda”, disse no início do mês.

O CNN então procurou o secretário municipal de Educação para obter uma resposta sobre o caso. Silveira alegou que os dois ônibus estavam em manutenção até o dia 7 de março, tudo estaria resolvido. “E estamos vendo mais duas Kombi para ajudar no transporte. E até terça-feira todas as rotas estarão buscando os alunos”, tinha declarado o secretário.
 

Veja Também