sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Esporte CN

BOM DESEMPENHO

Pedroafonsinos se classificam para disputa do brasileiro em SP

14/05/2016 15h48 - Atualizado em 16/05/2016 16h03
Pedroafonsinos se classificam para disputa do brasileiro em SP Sivaldo Borges ganhou ouro e vai disputar

Henrique Lopes

Os atletas pedroafonsinos Sivaldo Borges (Academia Van Damme), Kamilla e Cauã, (Academia K-1), foram classificados para Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no mês de setembro, na cidade de São Paulo. Os mais bem colocados neste torneio serão classificados para o sulamericano e o mundial da modalidade.

As vagas para representar o estado do Tocantins e o município de Pedro Afonso, vieram após o bom desempenho dos atletas durante a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, ocorrido entre os dias 5 e 7 deste mês, na cidade de Trindade (GO). A competição teve a participação de mais de 1500 atletas de 20 estados.

Entre a classificação, os atletas pedroafonsinos se sobressaíram nas modalidades Kata e Kumite. Kata, uma espécie de luta imaginária, teve como medalhista de ouro Silvaldo Borges, enquanto Kamilla e Cauã trouxeram o bronze na modalidade Kumite (combate).

Outros atletas que representaram o Tocantins ainda devem buscar a classificação na etapa classificatória que ocorrerá em Porto Velho, Rondônia, entre os dias 10 e 12 de junho.

Apoio
Os karatecas contaram, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Centro-Norte Notícias, Graciosa Modas, Escritório Contábil Borges e Evanis Roberto Lopes (Coapa).
 

Veja Também