sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

POSTURA

Reunião define normas de segurança para o funcionamento dos blocos pedroafonsinos no Carnaval 2016

30/01/2016 18h47 - Atualizado em 13/05/2016 13h25

Fred Alves

Uma reunião na tarde da quinta-feira, 28 de janeiro, na sede do Ministério Público Estadual, definiu algumas normas de segurança e postura a serem seguidas pelos blocos de Pedro Afonso no Carnaval 2016.

A festa será realizada de 5 a 9 de fevereiro, na Praça Coronel Lysias Rodrigues, no centro da cidade. Clique aqui e veja a programação completa.

A reunião foi coordenada pelo promotor Luiz Antônio Francisco Pinto e teve a participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e de cinco blocos.

As principais recomendações do MPE e dos órgãos de segurança aos organizadores dos blocos carnavalescos foram o encerramento da programação às 5 da manhã, o uso de apenas um som para todos os blocos, a utilização de seguranças privados, servir apenas cerveja em lata ou copo plástico e a proibição de menores de idade desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Ainda durante a reunião, o delegado da Polícia Civil Wlademir Costa Mota Oliveira falou da possibilidade dos organizadores terem de ser corresponsáveis pelo cometimento de possíveis crimes na área dos blocos, podendo até mesmo serem conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos
 

Leia por Assunto: Carnaval 2016 Pedro Afonso
Veja Também