sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Homenagens e anúncio de obras marcam 25º aniversário de Centenário

26/02/2016 16h35 - Atualizado em 27/02/2016 10h18

Fred Alves

O final de semana foi de festa em Centenário, que comemorou 25 anos de emancipação política no dia 20 de fevereiro. Para celebrar a data, a prefeitura realizou uma extensa programação.

Na noite da sexta-feira, 19, na Praça da Bíblia, foram homenageados os ex-prefeitos de Centenário José Alves da Costa, o Índio; Antônio Camilo (in memoriam), representado por seu filho Wilton Ferreira Rocha Lima, e Antônio dos Reis da Silva Figueiredo; a primeira vice-prefeita da cidade Sebastiana Vanderlei Ferreira, além de ex-vereadores.

A solenidade ainda teve bênçãos proferidas por pastores e uma representante na Igreja Católica, exibição de vídeo com depoimentos de moradores sob a história de criação de Centenário, e show com a dupla gospel Falcão e Josué.

Já no sábado, a programação começou logo cedo com queima de fogos de artifício. Por volta das 10 horas foi iniciada a cavalgada, que percorreu as principais ruas e avenidas de Centenário, finalizando na Praça de Bíblia, onde foram sorteados vários brindes. Os organizadores surpreenderam e premiaram todas as comitivas com o valor de R$ 500,00, além de placas de reconhecimento. Também foi servido um almoço para a comunidade e visitantes de Pedro Afonso, Itapiratins, Itacajá, Santa Maria do Tocantins e Bom Jesus do Tocantins.

A programação seguiu à tarde com apresentação de moto show e foi finalizada com show da banda Kalungas do Forró.

Pacote de obras
Ainda na programação do 25º aniversário de Centenário, o prefeito do município Wesley Camilo (PSDB), ao lado primeira-dama Marivânia Pinheiro Tavares e do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), anunciou que em 30 dias serão lançados editais de licitação para das obras de pavimentação de 17 mil metros quadrados de asfalto, construção de um centro de saúde, cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Gustavo Costa, conclusão do estádio de futebol e a reforma da quadra de esportes da Praça da Bíblia.

As obras receberão investimentos de R$ 2,5 milhões, oriundos do Governo Federal por meio de emendas da deputada federal Professora Dorinha (DEM) e do senador Ataídes Oliveira (PSDB), e recursos dos cofres municipais.

Emocionado, o prefeito Wesley Camilo agradeceu aos pioneiros e ex-prefeitos – inclusive seu pai Antônio Camilo – que contribuíram para a criação e desenvolvimento de Centenário. “Centenário é o que é hoje graças a coragem dos pioneiros e o trabalho dos ex-prefeitos. Estou feliz por fazer essa festa e fazer parte dessa história. Agradeço a Deus por esse momento”.

Também prestigiaram o aniversário de 25 anos de Centenário o deputado estadual Valdemar Júnior (PSD), o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e o ex-prefeito de Santa Maria do Tocantins Agnaldo Botelho (PMDB).
 

Veja Também