quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

INCENTIVO AOS ESTUDANTES

Concurso de redação do Cristo Rei e do CNN envolve quase 600 estudantes e premiará os 10 primeiros colocados

29/03/2016 08h03 - Atualizado em 29/03/2016 11h41

Da Redação

Foi aberto nesta terça-feira, 1º de março, e segue até 8 de abril de 2016, o período de inscrições para quem deseja participar do III Concurso de Redação, Educação e Jornalismo: Cristo Rei e Centro-Norte Notícias. O tema deste ano será As redes sociais e a construção da verdade.

A inscrição é gratuita e pode ser feita na secretaria do Cristo Rei, nos três turnos, durante o horário das aulas.

O concurso é uma iniciativa do Colégio Cristo Rei e do Centro-Norte Notícias e tem despertado nos alunos a importância do ato de escrever como forma de efetiva participação social.

Neste ano a competição foi ampliada e pretende envolver cerca de 600 estudantes de 18 turmas do 1º ao 3º do Ensino Médio do Colégio Cristo Rei, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Pedro Afonso e região.

Os nomes dos vencedores serão divulgados em cerimônia no próximo dia 15 de abril, provavelmente no auditório da Prefeitura de Pedro Afonso. Para reconhecer a dedicação dos participantes, a intenção é premiar os dez melhores autores com notebook, celulares, HD externo e prêmios em dinheiro. Além disso, as três melhores redações serão publicadas no site do CNN e na edição do próximo mês de abril do jornal.

Para a gestora do Cristo Rei, Valdisa Neves da Cruz, o concurso contribui para os alunos como a melhorem a escrita, e ampliarem o vocabulário e o conhecimento, pois eles serão incentivados a pesquisar em revistas, livros e internet para desenvolver um texto sobre o tema proposto.

Professor de Língua Portuguesa e um dos idealizadores do concurso, Marcos André acredita que concurso de redação, nascido da parceria entre o CNN e o Colégio Cristo Rei, é bem mais que uma simples ação educacional. “É a realização do ensino, pesquisa e extensão se efetivando já no ensino médio. É a certeza de que a escola só se torna de fato um diferencial quando seu trabalho encontra na sociedade o respaldo necessário para modificar o meio no qual está inserida”, comentou o educador.

Já o editor-chefe do CNN, Fred Alves, salientou que a realização da terceira edição do Concurso de Redação, Educação e Jornalismo: Cristo Rei e Centro-Norte Notícias mostra que o evento já se consolidou como uma iniciativa importante que contribui na formação dos alunos que se preparam para o vestibular e concursos públicos. “Temos consciência do nosso papel social e a realização do concurso de redação vem para reforçar o compromisso do Centro-Norte Notícias com a comunidade onde está inserido”, explicou o jornalista, aproveitando para destacar o apoio de órgãos públicos e empresas para a realização do evento.

Clique aqui e confira o regulamento do III Concurso de Redação, Educação e Jornalismo: Cristo Rei e Centro-Norte Notícias.
 

Veja Também