quarta, 07 de dezembro de 2016
21º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Memória

NOVIDADE NA WEB

Portal CNN: futuro iniciado com passado célebre

26/05/2016 09h50 - Atualizado em 07/06/2016 15h50
Portal CNN: futuro iniciado com passado célebre Arte / Centro-Norte Notícias / Portal CNN

João Paulo de Oliveira Bueno

Deste quinta-­feira, 19 de maio de 2016, os internautas do interior do Tocantins e do restante do mundo estão recebendo os conteúdos locais de uma outra forma. O Portal CNN foi lançado, num avanço do que já era acessado no site do Jornal Centro­Norte Notícias. O Portal CNN tem uma interface mais moderna e acessível em qualquer dispositivo, seja computador, notebooks, tablets ou smartphones. O endereço na internet para ficar informado continua o mesmo: www.centronortenoticais.com.br.

“O Portal CNN é um novo produto da Rio Sono Comunicação e Marketing que há sete anos já edita o Jornal Centro­Norte Notícias. O portal é mais um destaque para o pioneirismo da empresa e a preocupação dela em sempre trazer novidades para o público. Creio que estejamos na vanguarda por lançar um portal deste porte no interior do Tocantins”, afirmou o editor­-chefe Fred Alves.

Em janeiro de 2009, iniciava uma jornada no interior do Tocantins: fazer jornalismo numa região para os moradores e para todos que encontrem interesse nos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama, Santa Maria do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Guaraí, Itacajá, Rio Sono, Fortaleza do Tabocão, Colméia, Miranorte, Miracema e Palmas. Nascia o Cento­Norte Notícias com a publicação de impresso distribuído em 3 mil exemplares mensais. Já em fevereiro de 2010, o jornalismo do CNN, como ficou carinhosamente conhecido, ganhou a internet, sendo acessado desde então por mais de 50 mil pessoas por mês no site www.centronortenoticais.com.br. E agora em 2016, 7 anos depois da primeira iniciativa, o CNN chega a mais uma marca: o lançamento de o Portal CNN. Lançado com tudo que está na vanguarda do jornalismo e tecnologia, mas também com todas as características do povo do interior do Tocantins que é o autor dos fatos que geram as notícias e conteúdos do Centro­Norte Notícias e, agora, do Portal CNN.


Esse Portal é bem mais que um site. Ele continua com a proposta de levar conteúdos para as pessoas, mas agora num volume maior, com mais formatos de notícias, maior interação, a qualquer momento, de qualquer lugar, com conteúdo exclusivo também, atualização diária e destaques a qualquer momento. O Portal CNN pode ser acessado de diferentes dispositivos, do smartphone, do computador, do tablet e conta com as seções Rádio CNN e TV CNN que vão trazer conteúdos de diferentes formatos, além do texto e fotografia.

 

Desde sempre, norteado pelos princípios da noticiabilidade, o Centro­Norte Notícias e o Portal CNN buscam acima de tudo o envolvimento constante com os assuntos locais sendo um prisma do que vemos nessa região ao refletir o que acontece. Apoiar atitudes sociais, culturais, ambientais e esportivos é outra política. Afinal, gente é que produz o que gera os conteúdos levados aqui no Portal CNN ou no Centro­Norte Notícias.

Sendo um prisma, um espelho desse povo e da região, a atuação na visibilidade do potencial econômico e humano é outra mola­mestra dessas plataformas de comunicação, seja no papel ou na web. Já que queremos ver nosso público com maiores e melhores condições de vida na área de abrangência. Além de focar em produção de conteúdos para o público geral, queremos também “vitrinar” marcas, produtos e serviços que investem tempo, capital e confiança nesse local.
Institucional

O Centro­Norte Notícias e o Portal CNN foram criados pelo jornalista e empreendedor Fred Alves, graduado pela UFT ­ Universidade Federal do Tocantins e especialista em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias pelo IBPEX – Instituto Brasileiro de Pós­Graduação e Extensão. Já integrou a equipe de Radiojornalismo e de Televisão da Redesat Tocantins.

Foi repórter dos jornais tocantinenses O Girassol, Primeira Página e Voz do Tocantins, e correspondente no Tocantins dos jornais goianos O Sucesso e Diário da Manhã.

Colaborou na implantação e foi o primeiro editor do site do O Jornal, onde também trabalhou como repórter. Atuou por quatro anos da Assessoria de Imprensa do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins. Produziu e apresentou o programa Falando Sério, veiculado na Rádio Vale FM de Pedro Afonso. Ainda presta consultoria em comunicação para empresas privadas.

 

Portal CNN


Por fim, o Portal CNN, que hoje você clica pela primeira vez, começa uma história que já tem passado fundamentado, presente com pujança e futuro com metas que enchem de folego e vontade de trabalhar a todos que fazem essa novidade e todas as outras já apresentadas ao público.
 

Leia por Assunto: Portal CNN
Veja Também