sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Educação e Cultura

ENTRE AS 15 DO ESTADO

Escola Municipal Jandevam recebe certificado de Destaque em Gestão Escolar

14/04/2016 15h05 - Atualizado em 18/04/2016 08h28
Escola Municipal Jandevam recebe certificado de Destaque em Gestão Escolar Divulgação

Kaio Costa

A Escola Municipal Jandevam foi premiada pela Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes na quarta-feira, 13 de abril, com o Prêmio Escola Comunitária do Tocantins que reconhece as escolas públicas e conveniadas no âmbito estadual que tenham se destacado na melhoria do ensino e da aprendizagem.
Foram premiadas 15 das 247 escolas inscritas, sendo que apenas duas escolas municipais foram premiadas, entre elas, a de Pedro Afonso sendo classificada em oitavo lugar.

A cerimônia de premiação aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas, durante a solenidade de abertura do Seminário de Educação Infantil. Além do certificado de Destaque em Gestão Escolar – Ano Base 2014, a Escola Municipal Jandevam também recebeu R$ 3 mil. A unidade foi representada pela gestora Jawa Sampaio e integrantes da equipe de gestão.

“O prêmio em dinheiro ainda não foi creditado, mas assim que recebermos, a equipe escolar se reunirá para decidir seu destino”, esclareceu a coordenadora pedagógica Lúcia Sousa Cunha.

Foram certificadas a Escola Estadual Agrícola David Aires França, de Arraias; o Colégio Estadual 1º de Junho, de Pequizeiro; a Escola Paroquial Nossa Senhora Aparecida, de Colinas; a Escola Espírita André Luiz (conveniada), de Araguaína; a Escola Estadual Irmã Aspásia, de Porto Nacional; a Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis; a Escola Municipal Jandevam, de Pedro Afonso; o Centro Estadual de Educação La Salle, de Augustinópolis; a Escola Municipal Imaculada Conceição, de Dianópolis; o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, de Presidente Kennedy; o Colégio Dom Orione, de Tocantinópolis; a Escola Estadual da 403 Sul (militar), de Palmas; o Colégio Pré-Universitário, de Araguaína e a Escola Estadual Paulina Câmara, de Barrolândia. (Com informações da Seduc)

Veja Também