sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

SEM ZELO

Ponte do Rio Tocantins e passarela do Rio Sono precisam de manutenção

30/05/2016 15h16 - Atualizado em 30/05/2016 11h22
Ponte do Rio Tocantins e passarela do Rio Sono precisam de manutenção Luciano Ribeiro

Henrique Lopes

Duas das principais obras construídas em nossa região e que também são cartões postais sofrem com a falta de manutenção, o que tem causado frequentes reclamações da população. A falta conservação patrimonial da passarela Modesto e Rosária Sales e da ponte Leôncio Miranda, tomaram, mais uma vez, as páginas da internet.

Em uma publicação feita através da rede social Facebook, um usuário postou fotos das condições precárias que se encontra a passarela que liga os municípios de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins.

Na publicação, imagens da estrutura desgastada por ferrugem, além das grades de proteção quebradas e cortadas. O autor da publicação lembra, ainda, que com a chegada da temporada de verão, que se inicia no próximo mês, a situação torna-se um perigo para os moradores e turistas que visitam as cidades e fazem uso dela para chegarem à praia do Rio Sono.



SEM PREVISÃO
O Portal CNN entrou em contato com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) solicitando informações sobre o a conservação patrimonal da passarela.

Em nota, a Ageto disse que irá enviar um técnico in loco para verificar a real condição da estrutura para que posteriormente sejam realizados os serviços de restauração. Não dito quando o profissional visitará passarela.

A reportagem do Portal CNN também questionou sobre a manutenção na ponte Leôncio Miranda, sobre o Rio Tocantins, entre Tupirama e Pedro Afonso, que está às esculas sem iluminação, e ainda necessita de roçagem. Em resposta, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras destacou que já contratou uma empresa e está aguardando disponibilidade financeira para assinar ordem de serviço.

Confira abaixo fotos da passarela Modesto e Rosária Sales

 



Fotos: Waldeci Campos

Leia por Assunto: Ageto Pedro AfonsoRio SonoRio Tocantins Tupiramamanutenção
Veja Também