quinta, 08 de dezembro de 2016
22º Min 32º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

REVEZAMENTO

Pedroafonsino Fabricio Rocha irá conduzir tocha olímpica

13/04/2016 09h22 - Atualizado em 13/04/2016 17h56
Pedroafonsino Fabricio Rocha irá conduzir tocha olímpica Arquivo CNN

Da Redação

Um dos símbolos das Olimpíadas, a tocha olímpica será conduzida por um pedroafonsino. Fabrício Rocha vai ter a honra de levar o símbolo olímpico pelas ruas em junho de 2016, depois de passar por etapas de avaliação de perfil, indicações de terceiros e espera de um ano pela resposta que veio nesse sábado, 2 de abril.

“Estou muito feliz. É algo que nunca vai ser esquecido e marcará a minha vida e de muita gente”, comentou o professor que é um dos colunistas do CNN. Fabrício conduzirá a tocha em Palmas, pois o Comitê Organizador da Rio2016 promoverá a maratona da tocha em centenas de cidades do Brasil. Em 11 de junho ele vai receber o fogo olímpico na capital tocantinense.

A indicação de Fabrício para conduzir a tocha começou em Minas Gerais. O nome dele foi apresentado para a Rio2016 pelo jornalista e amigo mineiro João Paulo Bueno que acompanha todas as ações do pedroafonsino. “Seguindo a premissa de que só pessoas de grande valia merecem carregar o fogo olímpico, vi no Fabrício a figura perfeita. Afinal ele é um agente social e ambiental de extrema pertinência na sua comunidade que, mesmo estando há milhares de quilômetros, vejo ganhar vida com o trabalho do professor”, comentou João Paulo.

O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, começando por Brasília.

A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor para outro, com o objetivo de envolver todo o país no clima dos jogos.

O percurso da tocha olímpica começa a ser feito 100 dias antes do começo das Olímpiadas Rio 2016 e será feito por brasileiros em todos os estados do Brasil. Cerca de 12 mil pessoas foram selecionadas para conduzir a tocha olímpica. O percurso começará por Brasília e terminará no Rio de Janeiro em 5 de agosto de 2016.


 

Leia por Assunto: Fabricio Rocha Pedro Afonso
Veja Também