sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ETAPA ESTADUAL

Pedro Afonso e Guaraí são finalistas do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

22/03/2016 14h31 - Atualizado em 23/03/2016 15h50
Pedro Afonso e Guaraí são finalistas do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Arquivo CNN

Kaio Costa e Silva

Pedro Afonso e Guaraí são finalistas do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), etapa estadual, juntamente com dez outras cidades tocantinenses. A iniciativa visa premiar prefeituras que tenham implantado projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios no município, além da modernização da gestão pública.

A entrega do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” será realizada no dia 29 de março de 2016, às 19h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Palmas.
Pedro Afonso participa com o projeto “Pedro Afonso: empreendedorismo sustentável gerando desenvolvimento com qualidade de vida”, que tem entre suas ações a construção de praças ecológica como a Pedro de Souza Pinheiro e a da IFTO.

Já Guaraí concorre com o projeto “Guaraí Vigilante”, que consiste em orientar os micro e pequenos empreendedores do município a se adequarem às normas de segurança alimentar da Vigilância Sanitária, evitando ações punitivas.

Finalistas
Araguaína, Colinas do Tocantins, Couto Magalhães, Guaraí, Miranorte, Nova Rosalândia, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Porto Nacional, Santa Rita do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins.

O Prêmio
A IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil e a administradores regionais do Distrito Federal (DF) e de Fernando de Noronha (PE).

Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Os projetos podem ter como foco empresas formais ou em processo de formalização, individuais ou organizadas em consórcios e associações, de qualquer setor e localizadas em áreas urbanas e rurais.

Categorias

Cada município poderá inscrever até 2 projetos na premiação, sendo 1 em cada uma das seguintes categorias:
✓ Melhor Projeto
✓ Implementação e Institucionalização da Lei Geral
✓ Compras Governamentais de Pequenos Negócios
✓ Desburocratização e Formalização
✓ Pequenos Negócios no Campo
✓ Inovação e Sustentabilidade
✓ Municípios Integrantes do G100
✓ Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária

(Com informações do Sebrae)
 

Veja Também