sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Política

13 MIL M²

Praça do Santo Afonso começa a ser construída

19/06/2016 14h33 - Atualizado em 28/06/2016 08h51
Praça do Santo Afonso começa a ser construída Prefeitura entregou ordem de serviço para início das obras, que devem ser concluídas em até seis meses

Na manhã da quarta-feira, 8, foi realizada a entrega da ordem de serviços para a construção da praça do Setor Santo Afonso, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito Jairo Mariano (PDT), com a presença de autoridades municipais e do engenheiro Newton Camargo de Paula, representante da Engeral Projetos, empresa sediada em Porangatu (GO) que será a responsável pela execução da obra.

A praça, que se chamará “Antônio de Souza Aguiar”, em homenagem ao ex-prefeito do município Tonzinho, será localizada em frente à igreja Santo Afonso, na junção entre a Avenida Pedro Mariano e as Ruas Liberdade e Floresta. O projeto e orçado em cerca de R$ 830 mil, sendo que R$ 735 mil dos recursos, provenientes do governo federal, já foram repassados ao município. O restante é a contrapartida da Prefeitura de Pedro Afonso.

A praça terá bosques arborizados, monumento, bancos, jardins, quiosque, iluminação e estacionamento. A previsão é de que a obra seja concluída em até seis meses.

Segundo o prefeito Jairo Mariano, a praça atende a uma demanda antiga da comunidade e representa mais um avanço na qualidade de vida do município. “É uma obra que era demandada há muitos anos pela nossa comunidade, pois é uma área ociosa dentro do coração da nossa cidade. Ela vem em um momento importante da nossa história, e será a maior praça de Pedro Afonso, tendo em torno de 13 mil metros quadrados, e proporcionando um ambiente que trará mais lazer e qualidade de vida para a nossa população”, disse Mariano.

O engenheiro Newton Camargo afirma que a Engeral Projetos já providenciou a identificação do canteiro de obras e a contratação dos primeiros funcionários, de modo que a obra deve ser executada com agilidade. “A Engeral está há oito anos no mercado, e nossa filial de Porangatu é centrada em obras públicas, como praças. Já fizemos obras similares, maiores e menores, de modo que possuímos a expertise para esse projeto. O cronograma prevê que a construção seja realizada em seis meses, mas vamos acelerar alguns processos, para que quando chegue as chuvas, a grama e as árvores já estejam plantadas”, explicou ele. (Com informações da Ascom Pref. Pedro Afonso)
 

Veja Também