sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ANIVERSÁRIO

Dr. Mário Sales comemora 70 anos de vida

30/05/2016 10h57 - Atualizado em 30/05/2016 13h59

Fred Alves

Trabalhando. Foi assim que o Dr. Mário Sales escolheu comemorar seu aniversário de 70 anos. Mas antes foi surpreendido por familiares, amigos, funcionários de sua clínica e pacientes, na manhã da segunda-feira, 23 de maio, ao ganhar festa com direito a bolo personalizado com o emblema do Corinthians, seu time do coração. O evento foi organizado pela esposa do aniversariante, a professora aposentada Lídia Betânia Rodrigues Sales. 

Prestes a completar 42 anos de profissão no próximo mês de dezembro, Dr. Mário é o médico há mais tempo em atividade em Pedro Afonso, onde também foi prefeito no período de 1983 a 1988.

Atende uma média 30 pacientes de segunda a sexta-feira, em sua clínica particular que está sempre lotada de pessoas não só de Pedro Afonso, mas também de municípios vizinhos. Há dias em que consulta quase 50 pessoas.

Em entrevista à reportagem do Portal CNN, o aniversariante lembrou que mais importante do que completar sete décadas de existência é conseguir chegar a essa idade com qualidade de vida. “Agradeço muito por completar 70 anos rodeado de familiares e amigos”, completou.



Mário Sales é o segundo dos dez filhos de uma tradicional família pedroafonsina. Seus pais são Salatiel Francisco Sales e Maria Ralum Bucar Sales. Nasceu no dia 23 de maio de 1946, na Fazenda Sítio Novo, município de Pedro Afonso, de propriedade de seu avô Modesto Sales. Mudou-se para a cidade aos sete anos de idade. Na época a localidade era um dos grandes centros do antigo Norte Goiano.

Formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1974, e veio trabalhar em Pedro Afonso, onde permaneceu de janeiro de 1975 a agosto de 1976, quando foi atuar no município de Bela Vista (GO). Depois de cinco anos voltou à sua terra natal e nunca mais saiu.

Foi o primeiro de uma família de médicos. Além dele, o filho Augusto, o irmão Carlito e o sobrinho Carlos seguiram a profissão. Outros seis sobrinhos estão cursando medicina.

No último mês de dezembro completou 40 anos de dedicação à Medicina. Deste período, os últimos 35 anos de trabalho foram voltados ao atendimento da população de Pedro Afonso e região. É conhecido pela atenção dispensada aos pacientes. Muitos marcam consulta apenas para conversar, como revelam funcionários que há anos trabalham com o médico.

Casado com a professora Lídia Betânia Rodrigues Sales, é pai de Gustavo, Augusto e Daniela. Tem seis netos – Luis Felipe, Ana Catarina, Mário Neto, Davi, Ana Júlia e Ana Carolina.

 

Veja Também