sexta, 09 de dezembro de 2016
22º Min 35º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

TÉCNICO

Corpo do ex-diretor do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso é sepultado em Miracema

19/04/2016 11h59 - Atualizado em 24/04/2016 10h25

Fred Alves

Foi sepultado no final da tarde do domingo, 17 de abril, no cemitério de Miracema do Tocantins, o corpo do engenheiro civil Ricardo Sardinha Moraes, 66 anos.

Ele faleceu na noite do sábado, 16, em Palmas, em decorrência de um câncer na vesícula que já estava em metástase. Segundo familiares, ele começaria o tratamento de quimioterapia esta semana.

A missa de sétimo dia será realizada na Catedral de Miracema do Tocantins no próximo sábado, 23, às 16 horas.

Ricardo Sardinha tem longa ficha de serviços prestados ao Tocantins, inclusive em Pedro Afonso onde contribuiu com a implantação do sistema de abastecimento de água e, mais recentemente, como diretor-presidente do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa), cargo que ocupou de janeiro a outubro de 2015.

Natural de Miracema do Tocantins, Sardinha como era conhecido, fez faculdade de engenharia em Belo Horizonte (MG). Era divorciado e deixa quatro filhos e três netos.
Atuou em companhias de água e saneamento de Minas Gerais e de Goiás e era servidor aposentado da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). No Tocantins ainda foi diretor técnico da Saneatins no governo Avelino, quando a empresa ainda era um órgão estadual. Antes de se aposentar também atuou na Agência Tocantinense de Regulação (ATR).

O ex-prefeito de Pedro Afonso José Edgar de Castro Andrade lembrou que Ricardo Sardinha contribuiu significativamente com o sistema de abastecimento do município desde a sua implantação e sempre que era solicitado fazia questão de ajudar com seu vasto conhecimento.

Quando anunciou que o engenheiro assumiria a direção do Sisapa, em janeiro de 2015, o atual prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano destacou que Ricardo Sardinha tinha perfil técnico e conhecia o sistema de abastecimento de água de Pedro Afonso há mais de 20 anos, tendo sido um dos responsáveis por sua implantação.

 

Leia por Assunto: Pedro Afonso Ricardo Sardinha Sisapa
Veja Também