sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

VOLUNTARIADO

Praça IFTO e Portelinha serão atendidas no Dia de C 2016

05/06/2016 10h15 - Atualizado em 09/06/2016 14h16
Praça IFTO e Portelinha serão atendidas no Dia de C 2016 Arquivo CNN

Mobilizados pelas três cooperativas de Pedro Afonso – Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Coed (Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso) e Sicredi – as instituições parceiras e voluntários da comunidade já se organizam para realizar o Dia de Cooperar (Dia C) 2016.

A primeira ação é a conclusão do quiosque, incluindo banheiro, da Praça Ecológica IFTO, feita a partir de uma grande mobilização no Dia C 2015 com envolvimento de mais de 400 voluntários.

Para realizar esse trabalho, os voluntários precisam de doações de tinta para pintura de paredes, areia, seixo, uma caixa d’água de 2 mil litros, garrafas PET, além de mão de obra de pedreiro. As doações podem ser feitas na própria praça e na seda da Coapa. Mais informações pelo telefone (63) 3466-2003.

Já a parte de colocação de lixeiras, mangueiras e iluminação ficou sob responsabilidade da Prefeitura de Pedro Afonso.

A expectativa é que os serviços sejam concluídos até esta sexta-feira, 10 de junho.

Outra ação que será realizada no Setor Antônio Joaquim Pires Martins Filho, popularmente conhecido como Portelinha, no dia 18 de junho. Os voluntários vão realizar a limpeza de uma área na lateral do bairro, com aproximadamente um quilômetro de extensão, que serve como lixão, e plantar mudas de espécies nativas como Oiti e Fava de Bolota. Na ocasião será realizado um trabalho de conscientização ambiental dos moradores de setor e visitantes.

Os voluntários solicitam a quem quiser ajudar que faça a doação de mudas – são necessárias 250 plantas – e também sementes e sombrites (tela de cobertura) que serão utilizados pelos moradores para produzirem mudas em seus quintais.

Outra atividade do Dia C 2016, também no dia 18 de junho, pretende atender 300 crianças do Setor Portelinha e de uma área vizinha conhecida como Canadá, com brincadeiras, pinturas e lanche.

Além das cooperativas Coapa, Coed e Sicredi, o Dia C 2016, em Pedro Afonso, já conta com o apoio da Prefeitura de Pedro Afonso, projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), Associação dos Moradores da Portelinha, Sescoop/TO (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins), além de empresários da cidade.
A ação de voluntariado é aberta para qualquer entidade (pública ou privada) ou pessoa que queira colaborar.
 

Leia por Assunto: Coapa Dia C 2016Pedro AfonsoSetor Portelinha
Veja Também