sábado, 03 de dezembro de 2016
22º Min 34º Max
Pedro Afonso - TO

Cidades

ABERTO À COMUNIDADE

Audiência pública nesta sexta-feira discute trânsito em Pedro Afonso

19/05/2016 09h38 - Atualizado em 23/05/2016 08h52
Audiência pública nesta sexta-feira discute trânsito em Pedro Afonso Arquivo CNN

Nesta sexta-feira, 20 de maio, a prefeitura de Pedro Afonso realiza uma audiência pública para discutir o trânsito no município. A reunião ocorre a partir das 19h30, no auditório da prefeitura municipal, e contará com a presença do prefeito Jairo Mariano (PDT) – que presidirá os trabalhos – além de outras autoridades e da comunidade pedro-afonsina.

Para o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Fernando Vieira Moraes, é fundamental que a população compareça para participar das decisões. “Nós esperamos que todos os cidadãos que buscam melhorias no trânsito compareçam e tenha uma participação maciça. Nós iremos discutir não apenas a situação da mão dupla na avenida João Damasceno de Sá, mas toda as generalidades do trânsito no município, qualquer questão que configure desconforto. Queremos ouvir todas as partes e chegar a um consenso da comunidade em si, realizando desse modo uma gestão de fato participativa, algo cada vez mais fundamental”, disse Moraes.

O secretário explicou ainda que, para que os trabalhos transcorram com tranquilidade, a audiência seguirá um ordenamento definido, conforme detalhado abaixo:

1 – Abertura (10 minutos): Formação da Mesa Diretora, que será presidida pelo prefeito Jairo Mariano.

2 – Apresentação técnica (30 minutos): apresentação de dados técnicos, estatísticas e estudos relacionados.

3 – Manifestação da Mesa Diretora (20 minutos).

4 – Manifestação da Prefeitura Municipal de Pedro Afonso (10 minutos).

5 – Participação pública (10 minutos): os interessados da comunidade em participar poderão apresentar sugestões e questionamentos por escrito, ou, a critério do presidente, apresentá-los oralmente, no prazo de 1 minuto e 30 segundos.

6 – Resposta aos questionamentos (30 minutos): as questões e sugestões apresentadas pelo público serão respondidas oralmente, pela ordem de recebimento. As indagações que necessitarem de dados não disponíveis na hora, ou precisarem de análises mais abrangentes, poderão ser respondidas posteriormente através do site da prefeitura municipal (www.pedroafonso.to.gov.br).

7 – Encerramento (10 minutos): finalização dos trabalhos, prevista para às 21h30.

Após a conclusão da reunião, a prefeitura de Pedro Afonso irá elaborar um relatório consolidado da audiência, que será publicado através da secretaria municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, no prazo de 10 dias. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)

Leia por Assunto: Pedro Afonso
Veja Também