Educao e Cultura

INICIATIVA

Grmio estudantil constri bosque no Colgio Cristo

01/07/2016 08h15 - Atualizado em 07/07/2016 09h27
Grmio estudantil constri bosque no Colgio Cristo
D

O Grêmio Estudantil Força Jovem, do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, construiu um bosque dentro da unidade escolar, transformando um espaço ocioso, em um belo jardim feito a partir do uso de pneus e outros resíduos sólidos que foram reutilizados. O trabalho teve apoio da com o apoio da orientadora educacional Luzia Freire,

O bosque ganhou o nome de “Espaço Jovem CCR” é uma ação do Grêmio Estudantil que visa recuperar e dinamizar os espaços dentro da unidade escolar, tornando-os ambientes próprios para o desenvolvimento das ações educativas.

A ação organizada pela presidente Thayane Lopes de Sousa e demais membros do Grêmio Estudantil, envolveu alunos, professores e parceiros da comunidade local na aquisição de pneus, plantas ornamentais, tintas, bancos (assentos) e terra preta.

A união de toda a comunidade escolar, na venda de rifas, coleta de recursos em cada sala de aula e venda de bolos e doces na festa junina culminaram na edificação de um lindo espaço que será destinado a momentos ricos de aulas diferenciadas, de lazer e bate- papo entre os alunos, frisou a Luzia Freire, orientadora educacional do Cristo Rei.

Para Thayane Lopes, é uma satisfação imensa ver construído um espaço saudável, que dinamizará as aulas e será ponto de encontro para a galera jovem do CCR.

A inauguração do bosque aconteceu no dia 25 de junho de 2016, com a realização do 2º Dia “D” da Leitura que homenageou a literatura tocantinense. (Benigno Andrade/CCR)